Clarice Falcão canta a sobrevivência das mulheres

Tire três minutos para ouvir essa música e quantos quiser para pensar a respeito

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

A gente não quer falar muita coisa não. Vamos privilegiar a sua experiência de assistir a esse vídeo antes de saber qualquer coisa a respeito. Afinal de contas, apesar de todo o contexto envolvido, a beleza da produção audiovisual já vale a pena seus três minutos de atenção.

Link Youtube

Agora que você já está com a musiquinha e a mensagem na cabeça, clique no replay, abaixe um pouco o volume e veja bem.

A música Survivor foi gravada originalmente pelo grupo Destiny’s Child, formado por Kelly Rowland, Michelle Williams e Beyoncé em 2001. Na época, a canção já alcançou grande sucesso ganhando, inclusive, o prêmio de Melhor Vídeo R&B no MTV Video Music Award do mesmo ano.

Nesta sexta-feira, 13 de novembro de 2015, a música ganhou uma nova versão na voz de Clarice Falcão e um novo contexto. A letra fala sobre a sobrevivência e a independência das mulheres e agora ganha potencial para se transformar num símbolo da causa. 

A ideia da cantora surgiu na página do Facebook do grupo Talk Olga. A própria Clarice pediu para que as mulheres interessadas em participar de uma regravação do videoclipe entrassem em contato com ela. A partir daí, 73 mulheres mandaram email e se juntaram a sua mãe e irmã que também participaram das gravações no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Lançado hoje, o vídeo já conta com mais de 200 mil visualizações no Youtube e alçaram o nome de Clarice aos trending topics do mundo no Twitter. Mais do que ‘espalhar a palavra’, o sucesso do vídeo pode ajudar a causa feminista financeiramente. O lucro da venda da música pelo iTunes será revertido para a ONG Think Olga, que já citamos outras vezes aqui no Papo de Homem.

Portanto, cara, desfrute da arte das garotas e pense a respeito. Faz bem pra você, pra elas e pra nós.


publicado em 13 de Novembro de 2015, 16:08
Breno franca jpg

Breno França

Editor do PapodeHomem, é formado em jornalismo pela ECA-USP onde administrou a Jornalismo Júnior, organizou campeonatos da ECAtlética e presidiu o JUCA. Siga ele no Facebook e comente Brenão.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: