Como abrir um vinho sem usar abridor

Esse é o Deixa que Eu Faço mais simples e mais impactante de todos os tempos do planeta Terra todinho. Tão simples e tão direto que me sinto parcialmente envergonhado. 

Quando estávamos pensando na pauta para essa semana, acabou que entramos na discussão a respeito de como abriríamos os vinhos que a Wine.com.br nos enviou. Não que não estivéssemos devidamente preparados (não estávamos). Nós queríamos formas alternativas.

Acabou que encontramos esse vídeo da Milkie Life Style – que já escreveram no PapodeHomem uma vez – contando como realizar essa façanha.

Link Youtube

Caso você faça opção por não dar play no vídeo, detalho as instruções.

Pegue a sua garrafa de vinho, tire o seu sapato e bata no fundo com força. Eu tive uma dificuldade por que vi no vídeo ele batendo meio de lado (provavelmente pra mostrar como seria) e, assim, demorei muito tempo com pouco resultado. Em um momento peguei a manha e consiste no seguinte: coloque o fundo da garrafa de frente pra você e use o solado do seu sapato como um martelo, com a rolha em um desnível em relação ao fundo.

Pode parecer bobagem, mas o tipo de solado também influencia. Tentamos com um tênis de solado mais mole e foi um inferno. Não funcionou. Com a bota ou outro calçado mais duro, a coisa vai fácil.

A utilidade desse vídeo vai ser, óbvio, quando você der aquele vacilo de esquecer o saca-rolha. Nada como uma demonstração de maestria na arte da gambiarra.

E aí, alguém tem as manhas de tentar?


publicado em 03 de Outubro de 2014, 20:07
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura