A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

"Pessoas do bem não acordam cantando" | Vale seu tempo #3

"A condição da vida boa é a alegria. E alegria é ganho de potência de agir, ganho de tesão pela vida."

Essas duas frases e o título desse texto são emprestados do afiado professor de filosofia e ética Clóvis de Barros Filho, que tem algumas palavras para você.

Link YouTube | Senta que vem coisa boa

Sim, é hora de nossa curadoria discriminatória com os links benéficos da semana.

O que valeu nosso tempo:

→ Jader Pires  recomenda o último texto de Gregório Duvivier em sua coluna na Folha de São Paulo, "O país e o armário" – porque tá na hora mesmo de os ateus, maconheiros, vagabundas, pederastas, sapatões e travestis do mundo saírem do armário.

→ Luciano Ribeiro, depois de anos como um rebelde, achando que podia confiar no caos e que as coisas se resolveriam, percebeu o quanto pode beneficiar sua produção criativa ser mais disciplinado. O Brainpickings está com um papel bem relevante nessa sua mudança por conta de textos como esse, sobre a psicologia da escrita e a ciência cognitiva da perfeita rotina diária(em inglês).

→ Rodrigo Cambiaghi recomenda esse vídeo(em inglês) explicando como a Blizzard e o banco de investimentos JP Morgan estão estudando soluções para a crise econômica vivida dentro do World of Warcraft. Ao que parece, as possíveis soluções podem ser replicadas fora do jogo.

→ Alex Castro recomenda esse texto incrível da Paula Libence sobre a representação social da mulher negra nos programas de TV. Se não tiver tempo para o longo texto, terá para assistir os dois minutos do acachapante vídeo "Mulata exportação".

Eu recomendo a utilíssima série "Agulha no palheiro" da Revista Trip, na qual Ale Youssef recomenda candidatos a deputados (estaduais e federais) que estão sendo honestos com a viabilidade das suas propostas e com a conduta da suas campanhas. É por meio dela que vou escolher meus deputados.

E pra você, o que valeu seu tempo essa semana?

Deixe um único link nos comentários, com um breve contexto.

Vamos escolher um dos links sugeridos nos comentários para ser incluído em nossa newsletter semanal com o melhor do PapodeHomem, que sai toda terça às 9am. Essa newsletter é nossa curadoria com o que oferecemos de melhor por aqui e o que vimos de melhor em outros sites.

Caso deseje se juntar às mais de 35.000 pessoas que já assinam nossa newsletter, basta deixar seu email aqui:


Quero receber o email semanal com o melhor do PapodeHomem












Sexo





/ ( dd / mm / yyyy )






* * *

"Vale seu tempo" é nossa série colaborativa de ativismo contra o consumo indiscriminado de conteúdo e a sobrecarga de informação de baixa qualidade que assola nossos dias. Para entender mais da visão por trás, venha aqui.

Pela segunda vez falhei e soltei a Vale seu tempo na data errada, sua data fixa será às sextas.


publicado em 31 de Agosto de 2014, 15:54
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura