Como consertar a corrente da bike

Medidas emergenciais para não ficar desamparado no pedal

Nas cidades de interior ou em capitais menores, a bicicleta nunca deixou de ser um importante meio de transporte. As pessoas andam de bike pra cima e pra baixo e fazem todo tipo de coisa com ela. Isso não é tão comum em grandes cidades, nas quais os carros acabam tendo prioridade e todo aquele bucolismo de cidadezinha não tem espaço. 

Mas aos poucos cidades colossais como São Paulo estão dando um espacinho pras magrelas. E aí, as pessoas começam novamente a ter problemas de ciclista, como ter de consertar  emergencialmente a corrente da danada.

Esse vídeo aqui foi feito pelo canal Ride Bike e ensina a fazer um ajuste que volta e meia é necessário.

Se você já passou por esse perrengue, sabe que conhecimento vale ouro. É só dar o play.

Link Youtube

Esse guia também vai bem com esse outro, feito pela Lygia de Luca que ensina a trocar câmara furada.

* * *

“Deixa que eu faço” é a série colaborativa de textos mão na massa do PapodeHomem. A ideia é reunirmos pessoas dispostas a contribuírem com guias e tutoriais, ensinando a fazer as mais diversas tarefas, das rotineiras às inusitadas. Com o tempo, queremos ter um compilado com todo tipo de passo-a-passo, para tornar o PapodeHomem um espaço cada vez mais útil.

Pode se programar: toda sexta, um texto com um guia ensinando a fazer algo prático.

Tem alguma ideia? Manda pra gente aqui.


publicado em 05 de Fevereiro de 2016, 16:38
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura