Como Curar a Ressaca de Ano Novo

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Apenas 23 dias separam a maioria da população terrestre de uma das festas com maior índice de destruição do ano. Seu apartamento ficará destruído, assim como seu estômago e seu fígado. Seu carro, bom, melhor nem entrar nesse assunto.

Na noite do dia 31, é tudo alegria, a festa sempre começa bem. O clima de confraternização quebra as hierarquias sociais, une velhos amigos e totais desconhecidos em momentos de pura magia.

Festa de Ano Novo

No entanto, cerca de 12 a 24 horas depois você estará jogado e inconsciente em algum local estranho, de preferência sem animais selvagens por perto. Ao abrir os olhos para tentar absorver o que aconteceu e delinear um plano de ação, algo estranho atinge sua cabeça com uma força brutal. É um enorme martelo com a palavra "ressaca" escrita nele em letras capitais. Ouch!

Quando ingerido, o álcool vai direto para fígado onde é metabolizado e depois cai na corrente sangüínea. De lá ele é levado até o cérebro. A sensação inicial é de euforia e desinibição. Mas a longo prazo, ele passa a ter o efeito depressivo e acaba causando sonolência e diminuição dos reflexos. Aos poucos ele vai sendo absorvido pelo organismo. É ai que a coisa complica.

Mas não tema, jovem gafanhoto. A PapodeHomem compilou as seis dicas fundamentais para você driblar a ressaca em 2007.

Ressaca

1. Forre seu estômago

Quando você ingere álcool de estômago vazio, o álcool e absorvido mais rapidamente e, consequentemente, você vai ficar de pileque bem mais fácil. Por isso, antes de tomar todas faça mande ver naquele peru defumado que sua sogra preparou.

2. Pré-Hidratação

A ressaca é um tipo de desidratação, acompanhada de alguns outros sintomas, como enjôo e dor de cabeça. Antes de começar a maratona, beba uns 2 ou 3 copos de água acompanhados de um Engov ou uma aspirina. No final da festa, tome outro... se conseguir lembrar.

3. Água durante

A água dilui estes componentes da bebida alcoólica no seu estômago e trato intestinal, melhorando os sintomas de mal-estar abdominal. Um copo a cada 3 drinks pode fazer toda a diferença. Além de atenuar o "bafo de princesa".

4. Água após

Ao acordar, você tem duas alternativas: mais água ou mais álcool. O truque popular de rebater a ressaca funciona. Eleva o nível de álcool em seu organismo e elimina o mal-estar. Melhor dizendo, adia.

5. A torrada queimada

Não, isso não é papo de bêbado. O carbono na parte queimada da torrada filtra as impurezas (compostos) presentes na bebida alcoólica. De fato, uma das maneiras de tratar a intoxicação pelo álcool em um Pronto Socorro é a ingestão de compostos de carvão pela mesma razão. A torrada queimada é uma versão muito mais leve do mesmo remédio.

6. Ejetar

Passou da conta e o mundo à sua volta não pára de rodar? Vá para o banheiro, enfie o dedo na guela e vomite. Em seguida enxague a boca e chupe dois Tic-Tacs. Se não tiver Tic-Tac, melhor deixar aquela gatinha para o seu primo.

Tic-Tac
Tic-Tac pode salvar o seu Reveillón, lembre-se disso!

Parte desse artigo foi inspirada na discussão em nosso fórum, que pode ser conferida aqui e tem ainda mais dicas infames sobre como curar sua primeira ressaca de 2007. Aproveite!


publicado em 18 de Dezembro de 2006, 01:30
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: