Como desaparecer da internet

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Seja pela exposição voluntária ou pela espionagem feita por servidores, redes sociais e até pelo governo americano, privacidade é algo raro na internet. Praticamente todos os termos de uso de serviços incluem a possibilidade de que eles utilizem seus dados para o que quiserem.

Há quem pense que sair das redes definitivamente pode ser um tanto radical. Para uma experiência um pouco mais saudável com as redes sociais, você pode, por exemplo, usar filtros. Temos um texto falando sobre como filtrar o Facebook.

Porém, por qualquer motivo que seja, você pode querer abandonar algum desses serviços ou tentar simplesmente desaparecer. Em certos casos, você precisa até entrar em contato com os administradores dos sites para ter seus dados verdadeiramente deletados.

Aqui tem um infográfico bem legal ensinando como e em quais casos fazer isso. Infelizmente, está em inglês, mas dá pra entender legal. Além disso, aqui tem um texto detalhando o passo-a-passo.

Se alguém quiser traduzir o infográfico, avise que a gente atualiza o post.

Fonte: https://www.whoishostingthis.com/
how-to-disappear-online

publicado em 10 de Janeiro de 2014, 09:49
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: