Como fazer a batata recheada de 8 minutos

A boa e velha batata recheada ensinada da maneira mais rápida e fácil do oeste

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Eu moro sozinho há uns cinco anos e tive que aprender a cozinhar para não parecer que estava, literalmente, morrendo de fome.

No começo, achei que iria cozinhar igualzinho ao Jamie Oliver, mas quando enjoei do miojo e das lasanhas de supermercado, meus projetos gastronômicos estavam mais parecidos com um episódio do Larica Total.

Com o tempo, fui aprendendo uma coisa ou outra, acabei gostando de cozinhar e criei minha pequena lista de receitas. Todas foram devidamente aprovadas pelos amigos e pela minha namorada, cobaia oficial de tudo o que invento.

O ponto mais importante dessa lista é a simplicidade. O segundo é que eu possa cozinhar sem precisar comprar produtos extremamente específicos ou caros. Foi assim que surgiu a receita que vou compartilhar hoje – minha preferida – a batata recheada de 8 minutos.

Comer batatas nas refeições é um costume muito comum em diversos países do mundo, mas aqui no Brasil o consumo é atrelado principalmente às batatas fritas.

Uso essa receita como um ás na manga. Quando tenho arroz feito, capricho no recheio da batata; caso me falte o arroz, faço a batata mais básica, pra substitui-lo.

Vamos aos ingredientes:

  • 1 batata inglesa grande
  • 1 colher de sopa requeijão
  • 1 fatia de queijo
  • 1 fatia de presunto
  • 2 colheres de sobremesa de Margarina
  • sal à gosto

Agora, o preparo:

1. Perfure a batata feito Christian Bale em Psicopata Americano, depois parta ela em duas, no comprimento

Entendeu?

2. Cave um "bercinho" na parte interna de cada lado

3. Ponha sal, a margarina, o requeijão, o presunto e o queijo

Eu ponho o queijo por baixo porque gosto do presunto levemente crocante.

4. Microondas por 8 minutos

Pode ser um pouco mais ou um pouco menos, depende da potência do seu microondas. Eu sei quando elas estão no ponto quando uma faca ou garfo a atravessa de modo macio.

Você pode deixar sua batata mais sofisticada, quase uma "Batata recheada de 8 minutos gourmet" alterando muito pouco a receita: pode substituir a margarina por azeite, pode colocar salsa em um 5º passo do preparo e pode substituir o recheio de presunto e queijo por o que der na telha (tentei com estrogonofe de frango e ficou muito bom, juro).

É isso, espero que gostem.

Ah, e não se assustem com a margarina no prato. Como a batata foi toda perfurada, os ingredientes passaram através dela, deixando um incrível rastro de sabor.

Você gostaria de ensinar algo?

“Deixa que eu faço” é a nova série colaborativa de textos mão na massa do PapodeHomem. A ideia é reunirmos pessoas dispostas a contribuírem com guias e tutoriais, ensinando a fazer as mais diversas tarefas, das rotineiras às inusitadas. Com o tempo, queremos ter um compilado com todo tipo de passo-a-passo, para tornar o PapodeHomem um espaço cada vez mais útil.

Pode se programar: toda sexta, um texto com um guia ensinando a fazer algo prático.

Tem alguma ideia? Manda pra gente no e-mail deixaqueeufaco@papodehomem.com.br.

E, caso faça um dos tutoriais já publicados, põe a hashtag #deixaqueeufacopdh pra compartilhar com a gente. As mais legais a gente solta no Instagram do PapodeHomem.


publicado em 09 de Janeiro de 2015, 16:46
File

Cassiano Oliveira

Profissional da área de Propriedade Intelectual, nerd de carteirinha e botafoguense de coração.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: