Como fazer a sua própria cerveja em casa (com tutoriais em vídeo)

Uma coisa que eu admiro muito é a capacidade de algumas pessoas abrirem suas casas para receberem amigos, parente e pessoas que simplesmente estão por ali. Já vi alguns amigos oferecerem jantares, sessões de filmes e até conduzirem mini-retiros de meditação.

Tudo para reunir gente, ver as pessoas um pouco mais felizes, nem que seja por alguns instantes.

O nível de sofisticação disso pode variar bastante. E, claro, quanto mais complexidade e cuidado envolvidos, mais possível que a coisa ganhe ares especiais. Todo mundo percebe se a ocasião foi preparada com carinho, se tomou tempo, se envolveu atenção.

A Eisenbahn lançou a websérie "Cerveja Feita em Casa", para ensinar as pessoas a fazer sua própria cerveja caseira. A websérie é apresentada por Juliano Mendes, um dos fundadores e consultor da cervejaria.

O primeiro episódio conta uma visão geral sobre os processos de fabricação de uma cerveja caseira e traça um histórico de como a atividade vem se desenrolando nos últimos anos.

Até agora, a websérie já disponibilizou 7 episódios dos 8 que serão feitos. Dá para ter uma boa noção, comprar os equipamentos, avançar bastante no processo e nos estudos e aguardar o encerramento da série.

Link Youtube

Abaixo, separei todos os episódios que já saíram.

Link Youtube

Link Youtube

Link Youtube

Link Youtube

Link Youtube

Link Youtube

Se tudo der certo, dá até pra organizar uma degustação de cervejas e colocar a sua ali no meio, pra competir com as grandonas.

O que acha?


publicado em 27 de Janeiro de 2014, 09:25
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura