Como fazer as comidas dos estádios do mundo

O SportLab nos apresenta as comidas de vários estádios ao redor do mundo

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Um evento esportivo é muito mais que assistir ao jogo. Em tempos de modernas arenas pelo mundo, ir a um estádio tem se tornado cada dia mais uma experiência completa, independente do esporte.

E é claro que a comida tem uma grande participação nisso.

Seja um sanduíche, porção, sobremesa ou prato assinado por um chefe renomado, conseguimos entender porque existe quem vá a um estádio somente para comer.

Como são muitos estádios pelo mundo, e é quase impossível ir em todos eles, o SportLab Channel criou o programa SportLab Food Stadium, que ensina como se faz cada prato de uma maneira única e descontraída.

Listamos abaixo oito das melhores receitas do canal:

1. Choripan (Argentina)

Uma mordida num Choripan é como ser transportado para a porta do Monumental de Nuñez ou La Bombonera em noite de futebol. 

2. Parallax Burger (Cleveland Indians - MLB)

Hambúrguer de assinatura degustado no Progressive Field, estádio do Cleveland Indians, time de baseball onde joga o brasileiro Yan Gomes.

3. Lanche de Pernil (Futebol Paulista)

Honrando a culinária brasileira, trazemos o lanche mais consumido nas portas dos estádios de São Paulo.

4. The Reuben Dog (Chicago Cubs - MLB)

Receita clássica datada de 1914 do mais famoso hot dog de Chicago. Diretamente do Wrigley Field, estádio do Chicago Cubs, um dos times mais queridos dos Estados Unidos.

5. Dodger Blue Cheese Burger (Los Angeles Dodgers - MLB)

Mais um lanche gourmet, dessa vez vindo da Califórnia com uma combinação de queijos sensacional. O vídeo também ensina como se faz um hambúrguer caseiro suculento.

6. BBQ Brisket Nachos (San Antonio Spurs - NBA)

A maravilhosa combinação de nachos, molho Jack Daniels e a pimenta texana vem diretamente do AT&T Center, casa do San Antonio Spurs, time que consagrou o primeiro brasileiro campeão da NBA: Tiago Splittet.

7. Open Faced Ice Cream Sandwich (Orlando Magic - NBA)

Nos estádios também se come sobremesa, e essa receita também veio de um chef. Direto do Amway Center, em Orlando, esse sanduíche doce aberto prova que nem só do Mickey vive a cidade.

8. Gold Short Rib Melt (Kansas City Chiefs - NFL)

Em homenagem a Cairo Santos, o primeiro jogador brasileiro da NFL, conheça o clássico lanche de costela com molho Jack Daniels, diretamente do Arrowhead Stadium, casa do Kansas City Chiefs.

* * *

“Deixa que eu faço” é a série colaborativa de textos mão na massa do PapodeHomem. A ideia é reunirmos pessoas dispostas a contribuírem com guias e tutoriais, ensinando a fazer as mais diversas tarefas, das rotineiras às inusitadas. Com o tempo, queremos ter um compilado com todo tipo de passo-a-passo, para tornar o PapodeHomem um espaço cada vez mais útil.

Pode se programar: toda sexta, um texto com um guia ensinando a fazer algo prático.

Tem alguma ideia? Manda pra gente aqui.


publicado em 09 de Outubro de 2015, 17:36
Guilhermedelucca

Guilherme De Lucca

Historiador e cineasta viciado em Martin Scorsese e Cavaleiros do Zodíaco, é diretor do canal SportLabChannel. Pode ser encontrado no twitter (@guidelucca).


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: