Como fazer bolo de milho

Mais uma receita pra você continuar o seu percurso rumo à dominação das técnicas ocultas do caderno de receitas da sua avó

Eu sou fascinado por essas receitas simples e que imediatamente trazem à tona uma enorme quantidade de memórias afetivas da infância.

Café com leite e pão com manteiga no final da tarde, suco de acerola, tapioca e, claro, bolo de milho.

Só de pensar no cheiro, já sou tomado pelo saudosismo descarado.

A vida adulta tem dessas. Você precisa sair de casa, conquistar seus espaços, pagar suas contas, preparar sua própria comida. Nesse processo, tomado pela correria, muitas vezes, as delícias dos lanches da tarde cheios de afeição viram memória, ficam pra trás.

Muitas vezes, essas pessoas que são tão importantes e nos tratam tão bem também acabam nos deixando. Assim, sobra a dura tarefa de aprender a fazer o seu próprio bolo.

O bolo de milho é uma dessas receitas que você precisa fazer com paciência e carinho. Dá um certo trabalho, precisa de tempo, não é assim, só ir fazendo de qualquer jeito.

Aqui embaixo tem um vídeo bem legal que ensina a receita. Assistam, aprendam.

Mas lembrem-se: o bolo da sua avó, mais do que de milho, era feito de amor. No lento processo de se tornar você também um avô ou avó, essa é a parte mais importante.

 


publicado em 01 de Julho de 2016, 17:18
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura