Abrimos as inscrições para o PAI 2021: Os desafios das paternidades atuais. Temos encontro marcado dias 02 e 03 de agosto. Você vem?

Como fazer ketchup caseiro e molhar o seu pão

Porque cozinhar é um ato de carinho

É sexta-feira e eu te dou duas possibilidades: ou você chama uns quatro amigos pra tomar cerveja, comer cachorro quente e sujar o seu flat, ou você chama a namoradinha pra assar uma pizza nesse forno de aço inox de alguns mil reais que eu sei que você comprou e não usa.

Pra qualquer uma das opções, ketchup cai bem. Só não cai melhor do que você tirando uma onda porque foi o próprio cozinheiro dessa obra prima que é tomate amassado com tempero.

Caso seu dia tenha sido ruim, não tenha amigo nem namoradinha coisa nenhuma, e você já esteja com os braços levantados pedindo pra deus te levar, me ouça: não há melhor boost para o amor próprio do que cozinhar uma comida gostosa. Seja feliz com sua porção individual.

Portanto, meu amigo, tire quatro minutos do seu dia pra aprender.

Aproveite pra passar no mercado depois do trabalho e comprar potes com tampa xadrês. Fica lindo pra presentear os vizinhos com ketchup e doces variados

* * *

“Deixa que eu faço” é a série colaborativa de textos mão na massa do PapodeHomem. A ideia é reunirmos pessoas dispostas a contribuírem com guias e tutoriais, ensinando a fazer as mais diversas tarefas, das rotineiras às inusitadas. Com o tempo, queremos ter um compilado com todo tipo de passo-a-passo, para tornar o PapodeHomem um espaço cada vez mais útil.

Pode se programar: toda sexta, um texto com um guia ensinando a fazer algo prático.

Tem alguma ideia? Manda pra gente aqui.


publicado em 11 de Setembro de 2015, 13:40
Img 5371 jpg

Marcela Campos

Tão encantada com as possibilidades da vida que tem um pézinho aqui e outro acolá – é professora de crianças e adolescentes, mas formada em Jornalismo pela USP. Nunca tem preguiça de bater um papo bom.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura