Como fazer pão caseiro

Pão caseiro feito do jeito mais simples e sem ter que gastar o braço sovando

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Poucos carros passavam pelas ruas. Uma ou outra pessoa caminhava e as crianças tinham todo espaço e tempo do mundo pra jogar bola, empinar pipa ou simplesmente correr. 

Já ao final da tarde, a gente sentava, cansados, e conversava sobre videogame, os desenhos da TV, álbuns de figurinha ou alguma brincadeira que alguém tinha pra compartilhar.

A vizinhança costumava ser bem tranquila lá nos idos de 1998. 

Minha avó sempre chamava nesse horário pro lanche da tarde. O cheiro, dava pra sentir de longe e o estômago sabia exatamente o que era.

Eu realmente adorava pão caseiro, quentinho, recém saído do forno. 

E é com essa lembrança em mente que indico esse vídeo tutorial ensinando a fazer pão caseiro, super simples e sem precisar sovar o bicho à exaustão.

Link Youtube

* * *

“Deixa que eu faço” é a série colaborativa de textos mão na massa do PapodeHomem. A ideia é reunirmos pessoas dispostas a contribuírem com guias e tutoriais, ensinando a fazer as mais diversas tarefas, das rotineiras às inusitadas. Com o tempo, queremos ter um compilado com todo tipo de passo-a-passo, para tornar o PapodeHomem um espaço cada vez mais útil.

Pode se programar: toda sexta, um texto com um guia ensinando a fazer algo prático.

Tem alguma ideia? Manda pra gente aqui.


publicado em 11 de Março de 2016, 17:21
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: