Como fazer um caderno de couro

O bom e velho caderno dos viajantes, poetas e músicos

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Objetos não são isentos.

Cada um deles possui uma carga de significados. Por mais que a gente não goste muito de admitir, roupas, móveis, quadros e até as ferramentas que você usa no trabalho, falam muito sobre você, sua origem, o que pensa e, claro, o que gosta.

Claro, é importante não julgar ou depreciar as pessoas com base em argumentos apressados. É essencial manter isso em mente.

Mas, sabendo que algum nível de pré-julgamentos acabam acontecendo, podemos brincar um pouco e usar isso a nosso favor, utilizando, por exemplo, objetos que gerem associações positivas ou as quais gostaríamos que fossem feitas sobre nós.

Atribuído a viajantes, poetas, escritores e músicos, hoje escolhi para o Deixa Que eu Faço, um tutorial que ensina a fazer um caderno de couro à mão. 

Então, se você quer trazer o aspecto palpável para a sua escrita, nada como fazer seu próprio caderno. 

Link Youtube

* * *

“Deixa que eu faço” é a série colaborativa de textos mão na massa do PapodeHomem. A ideia é reunirmos pessoas dispostas a contribuírem com guias e tutoriais, ensinando a fazer as mais diversas tarefas, das rotineiras às inusitadas. Com o tempo, queremos ter um compilado com todo tipo de passo-a-passo, para tornar o PapodeHomem um espaço cada vez mais útil.

Pode se programar: toda sexta, um texto com um guia ensinando a fazer algo prático.

Tem alguma ideia? Manda pra gente aqui.


publicado em 22 de Abril de 2016, 00:00
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: