Assistam na íntegra a live que fizemos no Facebook com o Dr. Tiago Pádua (Oncologista) e o Dr. Lucas Ventura (médico de família) falando sobre o tema: "Por que os homens vivem 7 anos a menos que as mulheres". Vamo lá!

Como fazer um estabilizador de câmera com tubos de PVC, passo-a-passo

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

Para quem não sabe, o estabilizador (ou steadicam), serve pra suavizar o impacto dos movimentos do operador e permite imagens mais ousadas, por assim dizer. É bastante usado por gente que filma esportes, por exemplo.

A Ana Higa me apresentou um tutorial sobre como fazer um estabilizador de câmera com PVC. Eu achei a ideia muito boa e bem simples.

Ela, como boa videomaker que é, insistiu para que filmássemos a execução do projeto.

Aproveitamos e fizemos esse guia em vídeo para quem se animar e quiser fazer o mesmo.

No caso do nosso, achamos legal pintar, mas não é uma etapa obrigatória. A maioria das pessoas não faz isso e tudo bem.

Lá vai:

* * *

“Deixa que eu faço” é a série colaborativa de textos mão na massa do PapodeHomem. A ideia é reunirmos pessoas dispostas a contribuírem com guias e tutoriais, ensinando a fazer as mais diversas tarefas, das rotineiras às inusitadas. Com o tempo, queremos ter um compilado com todo tipo de passo-a-passo, para tornar o PapodeHomem um espaço cada vez mais útil.

Pode se programar: toda sexta, um texto com um guia ensinando a fazer algo prático.

Tem alguma ideia? Manda pra gente no e-mail deixaqueeufaco@papodehomem.com.br.

E, caso faça um dos tutoriais já publicados, põe a hashtag #deixaqueeufacopdh pra compartilhar com a gente. As mais legais a gente solta no Instagram do PapodeHomem.


publicado em 15 de Maio de 2015, 16:15
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: