Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Como fazer um quadro com folha de palmeira

A gente estava procurando possibilidades para preencher a parede nova do PdH e achamos essa tão interessante a ponto de compartilhar com vocês

Não sei se a gente já tinha revelado em algum texto ou rede social, mas se não fiquem sabendo que recentemente fizemos uma mini-reforma no QG do PdH.

Estão dizendo por aí que startupamos o PdH.

Além de acrescentar algumas cores às paredes, trocamos de mesa, colocamos novas prateleiras e reorganizamos as tralhas pela sala. A mudança ainda está incompleta (faltam trocar cadeiras, colocar sofá, luminária etc), mas a nossa salinha já está bem mais apresentável do que o muquifo (sdds mãe) que estava antes.

Se você nos visitasse e olhasse ao redor, a gente poderia explicar o que iria em cada lugarzinho do projeto. Menos um. Numa das parede bem acima de onde ficará a impressora, o arquiteto nos indicou colocar um quadro e bem, apesar de termos alguns por aqui, não ficou muito bem definido qual será.

Na busca por alternativas pela internet encontramos uma possibilidade bem legal que queremos compartilhar com vocês. A dica é do site Monsters Circus e parece simples de fazer. Estamos até pensando em colocar nossos candidatos à artesão Rodrigo Luciano para empenhar o esforço necessário no projeto. Mas se você tomar coragem e fizer antes da gente, por favor, nos conte qual foi o resultado.

Como fazer um quadro com folha de palmeira

Materiais:

1 moldura de quadro; e
1 folha de palmeira.

Metódo:

Passo 1
A técnica que utilizaremos é chamada de tafetá. Começa por dobragem da lâmina num ângulo de 45 graus.

Passo 2
Alterne as folhas repassando-a por baixo da folha seguinte.

Passo 3
Repita com a próxima folha, passando uma vez por baixo e outra vez por cima das folhas seguintes.

Passo 4
Repita os passos 1 a 3 para continuar a trançar as folhas de palmeira até que você tenha chegado ao final. O mesmo procedimento vale para o lado oposto.
 
A ideia é muito versátil e seu único limite é sua imaginação. O quadro pode ser pendurado na parede ou colocado como decoração em algum cantinho da casa, no chão mesmo.

Também serve para dar de presente para alguém que curta artesanato. Um presente digno de alguém que conhece a pessoa e se esforçou (mas não tanto) para dar um presente legal.

Como eu disse antes, se alguém topar fazer, volte pra dizer o resultado. Ou compartilhe com a gente outros métodos.


publicado em 29 de Julho de 2016, 16:42
Breno franca jpg

Breno França

Editor do PapodeHomem, é formado em jornalismo pela ECA-USP onde administrou a Jornalismo Júnior, organizou campeonatos da ECAtlética e presidiu o JUCA. Siga ele no Facebook e comente Brenão.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura