Como fazer um suporte de bicicleta com canos de PVC

Para transformar sua bike num item de decoração classudo

O mundo é muito mais legal de bicicleta, essa é a minha mais recente descoberta.

Mas, relacionado com isso, o que descobri é que além de comprar a bike, alguns acessórios tornam a sua vida de ciclista muito mais legal. Capacete, luvas, manguito, suportes para garrafas, cadeados para não correr o risco de ter sua preciosa amiga roubada, etc, etc, etc. Sabe aquela sensação de ser profissa? Acessórios fazem isso.

Um desses itens "absolutamente necessários" é o suporte, para que ela não fique largada pelos cantos.

Claro, essa é uma escolha sua, você pode colocar sua amiga em qualquer lugar, mas ter um cantinho especial para pendurar sua companheira de pedalada é muito bom e pode dar um toque especial à sua decoração.

Já temos um tutorial que ensina como fazer um suporte de madeira, mas vi esse vídeo do Manual do Mundo ensinando a fazer um de canos de PVC, bem prático, nos moldes do estabilizador de câmera que também temos por aqui.

Link Youtube

* * *

“Deixa que eu faço” é a série colaborativa de textos mão na massa do PapodeHomem. A ideia é reunirmos pessoas dispostas a contribuírem com guias e tutoriais, ensinando a fazer as mais diversas tarefas, das rotineiras às inusitadas. Com o tempo, queremos ter um compilado com todo tipo de passo-a-passo, para tornar o PapodeHomem um espaço cada vez mais útil.

Pode se programar: toda sexta, um texto com um guia ensinando a fazer algo prático.

Tem alguma ideia? Manda pra gente aqui.


publicado em 15 de Abril de 2016, 14:19
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura