Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Como fazer uma degustação de cerveja

Beber cerveja todo mundo bebe. Levar os amigos em casa para tomar umas brejas é bom, mas chega uma hora que cansa, né? Às vezes, chegamos naquele momento em que fazer o feijão com arroz não basta. Não basta só abrir uma latinha e sentar no sofá. Nós queremos um pouco mais de sofisticação, pensamos em apimentar a relação, talvez até mesmo dar uma puladinha de cerca.

Se você for como eu, deve passar por isso. Às vezes, tomo cerveja como quem toma o suco na hora do almoço, sem sequer me dar conta do que é que realmente estou ingerindo. Essa falta de atenção nos torna menos preparados para os trabalhos de cada dia e, ao mesmo tempo, destrói nossos relacionamentos. Não queremos isso, portanto, hoje nós vamos treinar atenção plena tomando cerveja.

Os caras do Taberna Bier mandaram uma caixa com uma porrada de rótulos para nós fazermos uma degustação de cervejas que fogem do feijão com arroz. Convidamos o JuniorWM (o antigo Dr. Drinks, para quem está na casa há mais tempo) para fazer a apresentação dessas belezinhas. E o resultado é o video que está aqui embaixo.

Antes de começar, o JuniorWM deixou algumas orientações rápidas:


  • Evite comer coisas que "contaminem" seu paladar por muito tempo. Drops mentolados, pasta de dentes e qualquer tipo de coisa que cause sensação duradoura no paladar é desaconselhável. Inclusive café.

  • Evite estar com perfume ou fazer uma degustação logo após o banho, pois isso tira um pouco da sensibilidade do olfato devido a odores mais fortes e duradouros.

  • Comece sempre da cerveja mais doce para a mais amarga, pois o paladar tende a perder sensibilidade com sabores mais amargos.

  • Entre uma cerveja e outra, é legal cheirar alguns grãos de café e comer uma bolacha cream cracker ou uma fatia de pão de modo a limpar o paladar.

Agora, devidamente preparado, é só dar o play e chamar os amigos.

Link Youtube | Errata: A cerveja La Trappe não é belga como foi dito no vídeo, mas sim holandesa.

Mecenas: Taberna Bier

Se você também sentiu vontade de "apimentar sua relação" com a cerveja depois deste vídeo, conheça o site do Taberna Bier, eles têm uma loja online com mais de 400 rótulos e fazem entregas pelo Brasil inteiro. Se você mora no Rio de Janeiro, eles vão inaugurar em outubro uma loja física, onde terão o maior prazer em recebê-lo e indicar rótulos.

Está rolando uma promoção especial para os leitores. digite: PAPODEHOMEM no cupom de desconto para ter um abatimento especial de 10% sobre as compras que fizer online.


publicado em 10 de Setembro de 2012, 10:59
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura