Como fazer uma estante a partir de uma gaveta

Um organizador simples e barato de executar

Em uma cidade grande, pequenos lugares em meio a avenidas movimentadas acabam gerando surpresas bastante inusitadas.

Para quem olha de fora, alguns banquinhos espalhados, pufes, peças de roupa dispostas de forma aparentemente aleatória. Movidos pela curiosidade, entramos na loja de visual peculiar e nos deparamos com a Dona Sandra, uma senhora muito simpática que nos recebeu mostrando todos os cantos do espaço que possui ali na avenida Alfonso Bovero, 1410, no bairro de Perdizes, em São Paulo. Quase tudo o que ela vende é produzido pelas suas próprias mãos, com um cuidado que só uma mãe dedica quando se dispõe a fazer algo para os filhos.

Quando falamos da coluna Deixa que eu Faço, ela prontamente se dispôs a nos mostrar como faz qualquer uma das peças que tinham lá. Escolhemos essa estante bem prática para se pendurar em algum canto da casa e guardar pequenos objetos, feita a partir de uma gaveta. 

Basicamente, você pode pegar qualquer gaveta velha e reaproveitá-la como matéria-prima desse tutorial.

Aqui embaixo o vídeo, o nosso primeiro Deixa que eu Faço totalmente produzido na casa.

Como sempre, sugestões e críticas são muito bem vindas.

Link Youtube

Você gostaria de ensinar algo?

“Deixa que eu faço” é a nova série colaborativa de textos mão na massa do PapodeHomem. A ideia é reunirmos pessoas dispostas a contribuírem com guias e tutoriais, ensinando a fazer as mais diversas tarefas, das rotineiras às inusitadas. Com o tempo, queremos ter um compilado com todo tipo de passo-a-passo, para tornar o PapodeHomem um espaço cada vez mais útil.

Pode se programar: toda sexta, um texto com um guia ensinando a fazer algo prático.

Tem alguma ideia? Manda pra gente no e-mail deixaqueeufaco@papodehomem.com.br.

E, caso faça um dos tutoriais já publicados, põe a hashtag #deixaqueeufacopdh pra compartilhar com a gente. As mais legais a gente solta no Instagram do PapodeHomem.



publicado em 07 de Março de 2015, 00:46
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura