Como fazer uma estante simples com garrafas de cerveja

As garrafas de cerveja (e outras bebidas) já são nossa matéria-prima favorita no Deixa que Eu Faço. Se não pela facilidade de obtê-las, pelo menos pela diversão que é esvaziá-las.

Achei no Instructables um projeto muito simples e interessante de estante feita utilizando tábuas de madeira daquelas que você encontra em qualquer loja de construções e garrafas como colunas de sustentação.

Os materiais são:

  • Garrafas de cerveja ou outra bebida (importante serem todas iguais)
  • Tábuas/prateleiras
  • Ganchos de ferro

Nas imagens as prateleiras já estão furadas, mas é possível fazer os furos com o raio da parte de cima das garrafas utilizando uma furadeira e um serra copo para madeira.

Coloque os ganchos nas tábuas

Os ganchos são "parafusáveis"

Posicione as garrafas


Passe os buracos da prateleira superior sobre as garrafas

Tensione tudo com os ganchos


Está pronto!

Se quiser, você pode adicionar mais módulos, só repetindo o processo e empilhando as unidades. Fica bem legal.

Só vale tomar cuidado pra não exagerar no peso e na quantidade de módulos.

Regurgitando a ideia

Os princípios por trás dessa ideia podem facilmente ser replicados de outras formas. Aqui algumas sugestões interessantes:

Você gostaria de ensinar algo?

“Deixa que eu faço” é a nova série colaborativa de textos mão na massa do PapodeHomem. A ideia é reunirmos pessoas dispostas a contribuírem com guias e tutoriais, ensinando a fazer as mais diversas tarefas, das rotineiras às inusitadas. Com o tempo, queremos ter um compilado com todo tipo de passo-a-passo, para tornar o PapodeHomem um espaço cada vez mais útil.

Pode se programar: toda sexta, um texto com um guia ensinando a fazer algo prático.

Tem alguma ideia? Manda pra gente no e-mail deixaqueeufaco@papodehomem.com.br.

E, caso faça um dos tutoriais já publicados, põe a hashtag #deixaqueeufacopdh pra compartilhar com a gente. As mais legais a gente solta no Instagram do PapodeHomem.


publicado em 06 de Fevereiro de 2015, 19:09
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura