Como fazer uma instalação elétrica aparente

Para dar um jeito naqueles seus fios espalhados pela casa

Nossos lares não funcionam como nas revistas de arquitetura, quando tudo parece ficar ali, naquele perfeito estado de simetria. Na vida real, uma casa é um organismo vivo que vai pedindo reparos e manutenções que, muitas vezes, vão deixando rastros ao longo dos anos.

É só olhar, uma casa bem usada frequentemente tem vários fios escondidos no cantinho, benjamins, extensões e outras gambiarras.

Claro que isso vai ficando feio.

Uma forma de lidar com isso e não gastar tanto dinheiro abrindo buracos na parede é fazer uma instalação elétrica aparente.

O Eduardo Mendes, do blog HomensdaCasa.net, fez esse vídeo ensinando como fazer.

É simples e super bem feito.

Vale o play.

Link Youtube

* * *

“Deixa que eu faço” é a série colaborativa de textos mão na massa do PapodeHomem. A ideia é reunirmos pessoas dispostas a contribuírem com guias e tutoriais, ensinando a fazer as mais diversas tarefas, das rotineiras às inusitadas. Com o tempo, queremos ter um compilado com todo tipo de passo-a-passo, para tornar o PapodeHomem um espaço cada vez mais útil.

Pode se programar: toda sexta, um texto com um guia ensinando a fazer algo prático.

Tem alguma ideia? Manda pra gente aqui.


publicado em 06 de Novembro de 2015, 18:32
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura