Como fazer uma luminária de garrafa de whisky

Esse é um projeto muitíssimo simples, que gera um efeito super bonito. Vamos reaproveitar uma garrafa de whisky para fazer uma luminária/abajur.

Consegui o tutorial em vídeo, o que facilita bastante o processo, mas também coloquei o processo em texto e imagens, para quem eventualmente não manjar bem de inglês. De qualquer forma, as imagens do vídeo já são bastante explicativas, de forma que o idioma não é lá uma grande barreira.

E aí, prontos pra colocarem a mão na massa?

Link Youtube

Reúna o material

IMG_1502
1 garrafa vazia. Não esqueça de limpar bem para remover qualquer vestígio de álcool

71-aoMaSJSL._SL1500_
Restos de um abajur ou um kit de iluminação, como esse

61GxM1OarKL._SL1500_
Brocas de diamante para vidro

Fure um buraco na garrafa

Aqui você precisa de uma broca de diamante para furar o vidro e, apesar de ser possível fazer com uma furadeira normal, o ideal é usar o maquinário adequado para furar bem lentamente ou peça para alguém ajudar.

Não tente fazer isso sem óculos de segurança e luvas de proteção, é perigoso.

material01

Passe a fiação por dentro do buraco e da garrafa

passarcabo

Coloque a lâmpada

colocar lampada

Acenda!

capa

Você gostaria de ensinar algo?

“Deixa que eu faço” é a nova série colaborativa de textos mão na massa do PapodeHomem. A ideia é reunirmos pessoas dispostas a contribuírem com guias e tutoriais, ensinando a fazer as mais diversas tarefas, das rotineiras às inusitadas. Com o tempo, queremos ter um compilado com todo tipo de passo-a-passo, para tornar o PapodeHomem um espaço cada vez mais útil.

Pode se programar: toda sexta, um texto com um guia ensinando a fazer algo prático.

Tem alguma ideia? Manda pra gente no e-mail deixaqueeufaco@papodehomem.com.br.

E, caso faça um dos tutoriais já publicados, põe a hashtag #deixaqueeufaco pra compartilhar com a gente. As mais legais a gente solta no Instagram do PapodeHomem


publicado em 05 de Setembro de 2014, 15:17
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura