Como seria o videoclipe se fosse re-inventado hoje?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

O Google responde com uma experiência animal.

Combinando janelas sincronizadas, aplicações do Google Maps e ilustrações renderizadas em 3D, o projeto The Wilderness Downtown - criado pelo diretor Chris Milk com o apoio dos engenheiros do Google Creative Labs - dá vida ao clipe da música We Used to Waitda banda Arcade Fire.

A proposta é uma nova experiência audiovisual com o envolvimento direto do espectador fazendo com que cada exibição seja única, baseada na sua percepção.

Você poderá viajar pelas ruas em que cresceu, utilizando várias  ferramentas do padrão HTML5 como janelas coreografadas e telas que respondem ao mouse e à música. Há também uma ferramenta de desenho integrada e opções de compartilhamento nas redes sociais.

Esqueça tudo que sabe sobre videoclipes: "The Wilderness Downtown"

Mais que um videoclipe: um Flash-killer

Não vou falar mais nada, apenas assista diretamente do site oficial do projeto porque a música é boa e a produção é fantástica.

--

Lembre-se: é necessário usar um navegador compatível com HTML5, como o Chrome ou o Safari, e não se assuste com a quantidade de janelas que serão abertas pelo programa ou com o consumo alto de memória . Os criadores recomendam fechar todos os outros programas para executá-lo.

--

Seria essa a revolução na produção de videoclipes? Mandem ver aí nos comentários.


publicado em 03 de Setembro de 2010, 09:42
89399bd29d6965db6b0f256284031a98?s=130

Pedro Bizareli

Finge pesquisar Fisiologia e Biofísica pra torrar a bolsa de iniciação científica em belos pratos de nhoque de espinafre à bolonhesa e em ávidas tentativas de marcar o segundo gol no PES. Responde no twitter por @bizareli.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: