A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Como terminar com ela?

Pergunta:"Acabei de conhecer esse site e vi as seções do Dr. Love, rindo pra caramba
e ao mesmo tempo pensando nas respostas...

Aí pensei, por que não mandar o meu problema? Enfim, tô namorando uma garota que vive pra baixo, sem auto-estima, que fez MUITA merda no passado, com o ex dela e com os amigos
que nem amigos mais são.

Até o sexo eu já perdi a vontade de fazer com ela, pois ela vive cheia de paranóias com isso, com os estudos e com tudo... O ruim é que eu sou um trouxa e sempre acabo sendo "o cara legal". Aí não sei como terminar com ela sem ela ficar mais na fossa ainda!

Quando começamos a namorar ela havia acabado de sair de uma depressão, com tratamento e tal, e não quero um peso nas minhas costas se ela voltar com a depressão por minha causa.

Alguma sugestão? =P"

- Jenivaldo

Caro Jenivaldo,

a não ser que você saia por aí usando uma saia rosinha trançada e um avental com os dizeres "Bom-dia, flor do dia!", você não é uma babá e sua função não é dar papinha na boca de ninguém.

madre-teresa
Você não é a Madre Teresa de Calcutá e o mundo não depende da sua divina presença para seguir em frente

As pessoas têm uma mania absurda de se acharem especiais e capazes de alterar radicalmente o destino do universo.

*** Notícia de última hora ***

Você não é o centro do universo.

Se a sua futura ex-namorada entrar em depressão novamente, qual será a causa? Você, um cara legal que aturou ela por sei lá quanto tempo e resolveu procurar algo melhor...

ou...

O passado dela carregado de merdas que afastaram dela não somente os antigos namorados mas também os amigos?

As pessoas colhem o que plantam. Não queira assumir responsabilidades que pertencem aos outros. Isso seria uma tentativa patética de fazer "a sua diferença no mundo". Ajude quem deseja ser ajudado.

Para terminar, chame-a para uma conversa e diga algo como:

"Meu bem, passamos um ótimo tempo juntos, mas nosso namoro acabou. Tenho muito respeito e carinho por você e não quero fazer como casais que se arrastam anos a fio em namoros hipócritas, quero lembrar tudo o que tivemos de bom e seguir em frente."

Se ela chorar, não ceda. Mulheres choram com a mesma freqûencia que os homens peidam. O tempo todo.

Seja firme, sincero e olhe nos olhos.

Dr. Love, espalhando amor pelo mundo


publicado em 14 de Setembro de 2007, 08:58
92e8d9697a8dd2faf3d0bc4f9d3a08fc?s=130

Dr. Love

Consultor amoroso e cachorrão nas horas vagas.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura