Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Como vai ser meu futuro em 2007?

Pergunta:"Meu 2007 começou muito atribulado,fechei minha empresa depois de muitos
anos e estou individada,conheci uma pessoa que parecia estar interessada e

como todos some sem dar notícias. Posso ter esperança neste ano ainda de
conhecer uma pessoa especial e me realizar financeiramente? Pode me
responder?"

- Maria Cecília

Meu bem,

Tem gente que acha que sou a Madame Dr. Love

ao ler sua pergunta, meu primeiro impulso foi dar um belo esculacho, afinal, prever o futuro não faz parte da minha lista de dons. Mas resolvi seguir em outra direção. Senti um bocado de ressentimento e tristeza no seu modo de falar.

Esse modo como você descreveu o comportamento dos homens em sua vida deixou claro duas coisas:

1. É um acontecimento recorrente

2. Está diretamente relacionado a você

Todo relacionamento envolve duas pessoas. Se o padrão, no seu caso, é o homem sumir sem dar notícias, significa que você adquiriu hábitos - muito provavelmente já incoscientes - que afastam os possíveis pretendentes.

Não é hora de correr atrás de macho e muito menos de adotar uma atitude negativa, estilo "eles são todos um babacas, nenhum deles presta, vou virar lésbica". Isso só vai reforçar quaisquer hábitos negativos que você já tem. E o padrão vai se manter.

Maria, tire um tempo off de tudo. Trabalho, família, homens. Se possível viaje alguns dias para algum lugar onde possa ficar em paz e refletir. Pensar no que tem feito até hoje e como anda sua visão da raça masculina. Concentre sua energia em se recuperar profissionalmente. Sucesso afetivo é consequência de uma cabeça boa.

Pensamentos negativos vão jogar você num círculo vicioso, onde suas próprias ações serão as responsáveis por novas desilusões amorosas. Nenhum homem tolera mulher com esse tipo de atitude. Esperança existe. O primeiro passo é reconhecer que o problema está com você, e não nos outros.

Dr. Love, espalhando o amor pelo mundo

MSN: dou.tor.love@hotmail.com

Visite a nova sessão Dr. Love em nosso fórum e dê sua opinião! As perguntas não-respondidas vão para lá.

Atualmente há 49 perguntas na fila de espera. As melhores, mais divertidas, mais interessantes, detalhadas e/ou bizarras serão respondidas. Use o formulário abaixo para enviar sua pergunta, crítica ou comentário.

[CONTACT-FORM]


publicado em 05 de Maio de 2007, 12:32
92e8d9697a8dd2faf3d0bc4f9d3a08fc?s=130

Dr. Love

Consultor amoroso e cachorrão nas horas vagas.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura