Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 4 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

Compre uma casa na França por um único Euro

Não é das casas mais belas que você pode ter visto na vida, mas pela bagatela de apenas um Euro, se torna uma oportunidade única de possuir uma casa no leste francês, um lar no velho mundo.

Estamos falando de uma casa de 110 metros quadrados e um pedaço 350 metros quadrados de terra. Maud69620, a pessoa que listou a casa, tem suas razões para, basicamente, dar a propriedade de graça. 

"Leva. Por favor"

Claro que havia de ter algo errado ou incômodo - pelo menos pra alguns.

Segundo a descrição no eBay, um assassinato terrível aconteceu lá em algum momento dos anos 50, e agora a casa é assombrada por espíritos perturbados. Fenômenos paranormais observados dentro da casa incluem um bater em janelas, vozes estranhas e murmúrios, ruídos estranhos e objetos em movimento. Pro pacote estar completo para o título de "casa assombrada", só faltou um fantasma de fato. 

Mas Maud não está no clima para brincadeiras. Na verdade, ele (ou ela) pede especificamente àqueles que pensam que seu anúncio é uma farsa, que não entrem em contato com ela, que o anúncio é dirigido apenas para aqueles que acreditam no mundo espiritual.

Sobre o assassinato, reza a lenda que as vítimas eram um casal, donos da casa na época. Os assassinos eram uma equipe de trabalhadores que procuram algum tipo de tesouro escondidos dentro. O assassinato nunca foi confirmado, já que os corpos nunca foram encontrados. Os proprietários simplesmente desapareceram sem deixar vestígios. 

Bom, já venderam de tudo no eBay - não é novidade nenhuma se desconfiar de qualquer coisa estranha que apareça por lá - e não é nada estranho surgirem piadas e desdém completo pelas intenções da figura que está vendendo a propriedade. Mas uma certeza eu tenho: tem muita, mas muita gente que não moraria nessa cada mesmo se ganhasse uma quantia absurda como prêmio.

"Não levo não. Nem fodendo"

Se você sonha com uma casa na Europa, uma vida no país mais chique do mundo, quem sabe não vale a pena arriscar.


publicado em 13 de Fevereiro de 2013, 08:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura