Concorrentes da Revista Papo de Homem

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Esse não é um artigo maligno com intenções de difamar sites que estejam disputando ombro a ombro espaço com a Papo de Homem. Muito pelo contrário. É nossa participação num debate levantado pelo Carlos Carvalho: "Até onde vai a concorrência entre os blogs brasileiros?".

O Carlos indicou três "concorrentes" para participarem, que por sua vez indicaram outros. Até o Bruno Alves, autor do Diversos e também do BrPoint, nos convidar.

A missão é simples e pacífica, apontar outros blogs que tenham temática similar ao nosso. Vejamos... Somos um grupo de caras espalhados pelo Brasil, que se juntaram para escrever sobre vários assuntos que possam interessar a nossos amigos. Seguindo nessa linha, fomos em busca de outros blogs escritos por homens, que tratem do universo masculino.

Indicações da Papo de Homem

- todos blogs de macho com M maiúsculo -

Liberal, Libertário, Libertino

lll

Mantido por Alex de Castro, que atualmente está enviando seus textos direto da ilha de Fidel. Tem atualizado seu blog com fotos incríveis de Cuba. Além disso, já escreveu aqui na Papo de Homem, dêem uma olhada no "Não entendo a Claudinha", um de nossos artigos mais lidos até hoje.

Manual do Cafajeste (para as mulheres)

manual-do-cafajeste

Pode ser para as mulheres, mas os relatos do Straits vão matar você de rir, porque cada um deles conta uma parte de nossas vidas. Leitura nota dez.

Pequenos Delitos

pequenos-delitos

Nas palavras do próprio, "um caso de amor entre o real e o imaginário". Atualizado com pequenos posts, que são verdadeiras pérolas. Ácido, honesto, um tesão. Já tivemos o prazer de tê-lo como autor convidado aqui, com o texto "9 dicas para uma suruba inesquecível".

Manual do Canalha Padrão

manual-do-canalha

Outro que já foi autor convidado por aqui, com o excelente texto, "A Natureza dos Canalhas". Tem um blog hilário. Lá você encontra coisas como - reproduzido na íntegra:

Frases muito doidas de caras (anônimos) muito loucos
"A mata é virgem porque o vento é fresco."

Da Misoginia

da-misoginia

Tem como não gostar de um cara corajoso o suficiente pra estampar uma foto na qual está vestindo uma fantasia rosa de ursinho, com um cigarro no canto da boca? Esse é pra colocar na sua lista de assinaturas. O Carlos também já esteve presente aqui com o texto "Do Orgasmo".

Revendo a lista, percebi que somente o Straits, do Manual do Cafajeste para Mulheres nunca escreveu aqui. Straits, está feito o convite, meu caro.

E para o resto de vocês, boa leitura. Estão muito bem servidos com essa lista.


publicado em 15 de Junho de 2007, 21:09
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: