Continue Curioso com O Bardo e o Banjo, clipe, crowdfunding e lançamento do álbum: haja trabalho!

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Em meados deste já senil ano de 2013, apresentamos O Bardo & o Banjo no PdH Sessions.

O Bardo & o Banjo são esses caras que brotam em alguma esquina, montam suas coisas e de repente fazem uma multidão se aglomerar, cantando e dançando ao ritmo da “música do Pica-Pau”.
São três pessoas que se sentem felizes ao ver crianças, adultos e idosos batendo palmas como se tivessem encontrado algum ponto em comum, a despeito das diferenças que a gente insiste em ver entre pessoas de diferentes gêneros e faixas-etárias.
São caras que se orgulham de fazer música caipira de origem americana, como um resgate à cultura do homem do interior, da cidade pequena e distante, do sotaque arrastado. Sabem que tem algum nível de simplicidade e ingenuidade que nos falta quando nos perdemos em meio à paisagem ao mesmo tempo cinzenta e artificialmente colorida do gigantesco Godzilla de concreto que é a cidade de São Paulo.
Eles fazem a gente se lembrar do quanto era bom andar pela rua e dar bom dia ao jornaleiro, ao sapateiro, ao padeiro, ao barbeiro, aos vizinhos, às crianças, e contribuem para tornar a cidade um espaço verdadeiramente mais coletivo, um espaço de encontro e não apenas de passagem.

Naquele tempo, eles ainda não tinham nenhum registro oficial, poucos vídeos pipocavam em gravações feitas por celulares no Youtube, mas algum burburinho já começava a brotar em blogs especializados em música.

Link Youtube | Sweetums no PdH Sessions

Apenas alguns meses ficaram pra trás, mas eles realmente provaram estar engatilhados para fazer alguma coisa bem legal.  Não dormiram no ponto e trabalharam bastante. Gravaram seu EP Synergy (e até usaram o áudio do PdH Sessions como faixas bônus, coisa que nos deixou bastante felizes), fizeram belas aparições na TV, gravaram um clipe.

Tivemos alguns encontros aleatórios por aí, nas ruas ou em bares. Além disso, nos deram uma grande força no evento Amor na Caixa, que realizamos como forma de arrecadar agasalhos no inverno.

Agora, eles continuam o trabalho.

Continue Curioso

Esse aqui é um belo vídeo produzido para a webserie documental Continue Curioso, com uma entrevista no qual eles contam um pouco de sua vida, falam sobre perseguir os próprios sonhos e aptidões e do ofício da arte de rua.

Link Youtube

Primeiro clipe oficial

Notem a participação do pessoal do Mustache & Os Apaches, que também já tiveram um PdH Sessions.

Link Youtube

Que tal apoiar o primeiro álbum do Bardo & o Banjo?

qyws35

Agora os caras já estão em estúdio, produzindo o que vai ser seu primeiro álbum, chamado Homepath.

Para tornar o projeto realidade, dessa vez eles optaram por um financiamento coletivo – ou crowdfunding – via catarse.

Desde o começo, acreditamos bastante no trabalho de caras como o Wagner, o Marcus e o Antônio, que colocam a mão na massa e dão a cara à tapa para fazer aquilo no que acreditam. Especialmente se essa coisa é uma produção de tamanha qualidade.

Para ajudar, basta comprar um álbum e dar a sua contribuição para que o projeto saia do papel.

Depois, é só cantar e bater os pés.


publicado em 24 de Novembro de 2013, 10:59
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: