[Covert Ops] Espionagem, Táticas e Etiqueta para o dia-a-dia

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

No glamouroso mundo da espionagem internacional, um dos mais perigosos momentos para um agent provocateur é o primeiro encontro com alguém. Você nunca sabe se vai fazer um bom contato de negócios ou levar uma bala de revólver na nuca. Da mesma maneira, assim é um primeiro encontro com uma garota. Pensando bem, lembrando de alguns first dates no passado, acho que teria preferido me arriscar com o revólver.

Ahn, well... de qualquer forma, nada pode te preparar para isto mas existem algumas técnicas de contra-inteligência que podem ajudá-lo a sobreviver e - se for o caso - chegar a um segundo encontro.

ReCon: Use toda a informação disponível. Nos bons e velhos tempos você precisaria invadir residências, interceptar algumas cartas ou torturar os amigos(as) mais próximos(as) com choque elétrico nos mamilos. Hoje, tempos mais civilizados, você pode usar o orkut, o twitter ou mesmo o facebook. Mas não vá atrás do que ela gosta, deixe isso para o encontro - é pra isto que ele serve. Procure por coisas que podem azedá-lo. Um restaurtante japonês quando ela "não gosta daquela coisa crua" não é exatamente um bom começo.

Weapons & Ammo: Leve as ferramentas adequadas para a missão. Não se sobrecarregue com nada que precise de uma..ahn.. pochete... para ser carregado. Chaves, identidade, dinheiro, celular e cartão de crédito e tic-tac. Você não precisa de mais nada. Pra um primeiro encontro camisinhas e granadas de concussão são opcionais.

Escape Plan: Não programe demais. Dificilmente tudo acontece como planejado. Mais importante do que ter tudo arquitetado nos mínimos detalhes é ter um Plano B. Se o trânsito não ajudar, se a sessão estiver com o horário incorreto ou o restaurante não abrir aquele dia... ter à mão uma alternativa fácil e rápida vai fazer a diferença.

james_bond_11
James Bond é mais do que um sagaz e truculento mulherengo internacional, é uma filosofia de vida.

Rules of Engagement: Existem muitas regras num embate. Dependendo, você não pode usar Gás Sarin, Agente laranja e - o mais importante - jamais pode palitar os dentes na frente dela. Não adianta reclamar... educação e etiqueta foram feitas para serem usadas, especialmente em público. Pagar a conta, levar em casa, tratar bem as pessoas que lhe servem, etc. Por exemplo, só a experiência em campo me mostrou que portar uma arma num primeiro encontro com uma menina é considerado grosseria e indelicadeza. Curiosamente, a Glorinha Khalil nunca se pronunciou a respeito. Talvez no próximo livro.

Diplomacy: Não minta. Muito.

Strategic Measures: Não ligue na manhã seguinte. Não importa o que ela ache disso. Armas, drogas, material nuclear, amor ou sexo se negociam da mesma maneira... deixe um gostinho de quero mais. No seu caso, significa mandar um SMS pela manhã elogiando *sinceramente* tudo que foi na noite passada. E justo quando ela estiver pensando "so, no deal?" você liga. Ao anoitecer.

E, finalmente, o segredo que nem mesmo a KGB gostaria que você soubesse para sobreviver a um primeiro encontro com uma garota: esqueça todas as regras acima, relaxe e apenas deixe rolar.

Se conseguir, me ensine.

--

Para os fãs do agente, sigam por aqui para mais contos de espionagem.


publicado em 15 de Agosto de 2009, 19:19
785f02cc65db1944f3dd198c1c510375?s=130

Jåµë§ ßønd

James Bond é o espião mais charmoso, perigoso e levemente mentiroso da internet. Você encontra mais de seus registros únicos nesse link confidencial. O nick dele vem dos tempos de ASCII, quando emo-viados-miguxos nem existiam, então não encham a porra do saco.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: