Cuidado, sua vida pode estar frita!

Para começo de conversa vamos substituir as frituras cotidianas da nossa vida. Estou falando daquelas de imersão em óleo, ok?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Tudo começou com uma dúvida do Gus, o homem tecnológico do PdH. Então vamos falar das frituras. Sim, sua vida pode estar frita!

Para começo de conversa vamos substituir as frituras cotidianas da nossa vida. Estou falando daquelas de imersão em óleo, ok? Eis alguns motivos:

Gostoso, mas pode fazer bem mal ao seu coração
Gostoso, mas pode fazer bem mal ao seu coração


  1. As queimaduras que o óleo pode provocar são terríveis e basta um pequeno deslize.

  2. Quase tudo que você frita também pode ser assado - sem deixar de ser crocante. Exemplo: os empanados e salgadinhos congelados. Inclusive, muitos deles hoje marcam na embalagem a opção de ir ao forno.

  3. Até as batatas podem ser fritas no forno. Alguns pacotes congelados indicam essa possibilidade.

  4. Você pode fritar bifes, hambúrgueres e ovos, por exemplo, usando um pouco de margarina ou azeite de oliva. É só o suficiente para não grudar na frigideira. Garanto que o sabor vai ficar bem melhor.

  5. Quanto às carnes existe ainda a possibilidade de grelhar.

  6. A sujeira e o fedor que a fritura provoca são uma desgraça.

  7. Segundo informações da Sabesp 1 litro de óleo contamina 1 milhão de litros de água. Portanto, caso resolva fritar, guarde seu óleo em um recipiente plástico e mande para a reciclagem. Nunca despeje na pia!

  8. Quando achar necessário usar óleo, prefira o de girassol, canola etc. Delete o de soja.

  9. Pelos botecos & Cia você sempre vai encontrar as frituras, já é mais do que suficiente para o seu organismo. E pode comer seu pastel de feira sem medo de ser feliz.

  10. Trocando o óleo por um pouco de azeite de oliva ou manteiga, tudo o que fizer terá mais sabor. Nada ficará com aquele gosto de fritura. Seu paladar e organismo agradecem o cuidado!


publicado em 19 de Abril de 2009, 12:27
File

Alessander Guerra

Dono do Cuecas na Cozinha, gosta de cozinhar e receber os amigos. Em volta do fogão, acompanhados de uma boa bebida, compartilhamos a melhor das experiências.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: