Curiosidades sobre o sexo que você não vai ouvir na mesa de bar

Fizemos um infográfico com tudo o que vocês nos contaram sobre suas vidas sexuais

Quando se é adolescente, ainda que se fale muito em sexo, a sensação geral em relação ao assunto costuma ser de desconforto. Você sabe que aquilo existe e que deve ser muito bom, mas a prática muitas vezes não acompanha a teoria. 

Para muita gente, o sexo continua sendo esse assunto meio místico, mesmo depois que você já ganha uma certa familiaridade com o assunto. O ponto é que falta referência pra se começar a fazer comparações.

Todo mundo fala no assunto o tempo inteiro, mas é fácil notar que, talvez, aquele relato do Sérgio sobre a última pessoa que ele conheceu pelo Tinder tenha sido um tanto exagerado. E, se não for o caso, bem... ninguém estava lá pra saber como realmente foi, né?

Assim, apesar de muita gente alegar honestidade incontestável, não dá lá pra saber com muita precisão o que é verdade, o que é mentira e o que foi aumentado só pra fazer a história ficar mais interessante ou pra disfarçar aquela insegurança que todo mundo carrega dentro de si.

Há alguns dias, convocamos a comunidade do PapodeHomem pra falar sobre suas vidas sexuais de forma anônima. A ideia era justamente coletar informações sem essas travas (tanto as conscientes quanto as inconscientes).

Assim, fizemos uma série de perguntas em uma pesquisa informal que nos deu alguns bons insights sobre o que as pessoas andam pensando e praticando. Com isso em mãos, confeccionamos um infográfico, contando um pouco do que descobrimos e incluindo certas perguntas que geram controvérsia nas mesas de bar.

Quer saber a frequência com a qual as pessoas estão transando? Se usam sex toys? Se usam camisinha regularmente? Se gostam ou não?

Bem, aqui começam as respostas.

Mecenas: Olla - Dia do Sexo

Link Youtube

O dia do sexo não é necessariamente uma data para se fazer sexo, ele não precisa de uma data, horário ou local para acontecer, a gente já sabe disso. 

Agora que o dia do sexo passou, a Olla e o PapodeHomem querem propor algo diferente:

Vamos falar sobre o assunto? Uma conversa aberta com amigos, pais, familiares e parceiros ajuda a promover discussões e quebrar tabus. Se organizar direitinho, todo mundo se abre! Qual é o seu tabu? Responde aqui nos comentários e vamos discutir a relação!

 #DiadoSexo #SóNãoValeTerTabu


publicado em 19 de Outubro de 2016, 00:05
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura