Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

O último dia de vida da minha mãe | Curta PdH #1

Daqueles curtas que dizem nada e tudo ao mesmo tempo.

Essa é o primeiro de (espero) muitos textos que farei sobre curtas-metragens. Trabalho com cinema há alguns anos e hoje tenho minha própria produtora, a Toca. Depois de participar de alguns festivais e ver muita coisa boa, imaginei que o curta-metragem pudesse viajar além desse público restrito.

O Curta PdH é um espaço para compartilhar pequenos textos sobre filmes de curta duração e grande relevância. Vale tudo em relação ao formato, origem. O importante é que sejam filmes que ajudem a entrar em contato com diferentes imagens, narrativas e vivências, além de permitir que, em algum grau, a visão de mundo seja ampliada.

O primeiro deles é I Think This Is The Closest To How The Footage Looked (algo como “Eu acho que assim é o mais parecido com o que a filmagem  era”). Criado por Yuval Hameiri com a memória do último dia de vida de sua mãe, esse curta Israelense ganhou o Festival de Sundance desse ano, na categoria curta de não-ficção.  

Os filmes de não ficção, ou documentários, são muitas vezes associados com produções que precisam informar sobre alguma coisa. Esse curta me é interessante porque, além de não informar sobre nada, fala sobre tudo de um jeito sensível e forte.

Sem mais delongas, aqui (com legendas em inglês): 

E me digam o que acharam nos comentários. 

Dicas de curtas são mais do que bem-vindas, se lembrar de algum é só postar aqui em embaixo :)

Até a próxima!


publicado em 10 de Outubro de 2016, 14:15
File

Paulo Leierer

Escreve e dirige (tirou sua carta em 2003). É apaixonado por cinema desde que viu "Esqueceram de Mim" e morre de vergonha de escrever em terceira pessoa.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura