Conte como uma experiência engraçada mudou sua vida e ganhe a chance de estar em outra

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Há oito anos, quando estava pensando em criar um site masculino que falasse com os homens de outro modo e fosse capaz de realmente beneficiar suas vidas, comecei a pedir sugestões de nome. Amigos de infância, de faculdade, família, procurava escutar os pitacos de quem mais confiasse.

Um belo final de semana estava conversando com minha mãe, já exausto de tanto escutar sugestões ruins, e perguntei o que ela achava. A resposta veio sem titubear, enquanto ela fazia algo qualquer no jardim:

 

"Uai, papo de homem, meu filho."

Foi tão certeiro que fiquei desconcertado por não ter pensado em algo tão redondo antes. Até hoje dão risada quanto conto essa história e ficam sabendo que o veículo, ó tão machinho, com pretensões de transformar a vida dos cuecas, veio ao mundo batizado por uma mulher.

 

Conte agora uma experiência engraçada que mudou sua vida

sermao

E concorra a ingressos e concorra a ingressos para participar do Sermão Secular da The School of Life com Wellington Nogueira, fundador da Doutores da Alegria, no dia 21/09, em São Paulo.

As histórias devem ser enviadas até o dia 18 para brasil@theschooloflife.com . O resultado sai no dia 19. Caso queira garantir o seu ingresso, compre aqui.

Local:

Teatro Augusta

Rua Augusta 943 – www.teatroaugusta.com.br

São Paulo

Ingressos à venda por R$ 100,00, devem estar quase esgotando já.

Programação:

10h30 – Abertura do Teatro Augusta

11h – Início do Sermão

12h – Sucos e Docinhos

12h30 – Fim

Acesso:

Fácil de transporte público: metro, ônibus e taxi. Não há muitos estacionamentos abertos a esta hora na região, mas há vagas na rua.

 

The School of Life, o que é isso?

É a criação do filósofo e escritor Alain de Botton (que tem alguns textos recentes publicados no PdH) e se dedica a destilar as melhores ideias concebidas, de todas as épocas, para enriquecer o nosso cotidiano. A abordagem inovadora da escola para o aprendizado da vida a levou a se tornar mundialmente reconhecida e desde o seu lançamento em Londres, em 2008, mais de 50.000 pessoas participaram dos programas.

O projeto tem uma curiosidade enorme sobre os valores pelos quais vivemos hoje. Para isso convidamos, sempre aos domingos, pensadores, artistas, ativistas, pioneiros nas suas áreas para nos contarem o que eles enxergam como virtudes, vícios e princípios importantes da vida para nos dar ideias práticas de como pensar e agir de maneira diferente.

Os sermões da The School of Life são uma alternativa secular a encontros religiosos. Você encontrará uma comunidade e participará de uma celebração com newsletter, hinos (músicas populares relacionadas ao tema do Sermão), sucos e docinhos.

 

Bem interessante, como vai ser o sermão mesmo? Dá pra saber mais do Wellington Nogueira?

 

Wellington é o palhaço de pé, à direita, com coleque xadrez
Wellington é o palhaço de pé, à direita, com coleque xadrez

Wellington é Palhaço, Ator, Formador e Empreendedor Social reconhecido pela ASHOKA, a primeira organização no mundo a fomentar esse campo de atuação.

Atuou em teatro musical, cinema e circo e em 1991 fundou Doutores da Alegria, organização pioneira em levar palhaços profissionais a hospitais para atuar junto "a crianças, seus pais e profissionais de saúde. Ao investir em pesquisa de impacto sobre esse trabalho, o conhecimento gerado repercutiu no mundo corporativo, iniciando uma nova atuação dos Doutores da Alegria junto às empresas, realizando palestras e oficinas.

Hoje, alem de estar à frente da organização, Wellington foi agraciado com uma bolsa FELLOW4GOOD pelo Instituto do Futuro de São Francisco, onde trabalha num apontamento para um futuro urgente. O tema que escolheu é ALEGRIA E TRABALHO, porque, em seus 23 anos de atuação no Brasil, aprendeu que no lugar de trabalho é que os adultos se internam, mas isso tem cura!

No sermão ele contará como o Riso salvou a sua vida e pode mudar a sua também. Wellington se baseará em experiências próprias e na história e filosofia para contar como a bagunça, uma vida não linear, os super heróis que escolheu e o riso o transformaram num palhaço.

Ele discorrerá sobre a ancestralidade do arquétipo e seu papel no mundo de hoje, mostrando as características do palhaço com a qual podemos aprender, para construirmos desejáveis e divertidos futuros.

O palestrante questionará:

 


  • Por que paramos de brincar quando nos tornamos adultos?

  • Por que perdemos a capacidade de fazer perguntas?

  • Qual é a função social do palhaço?

  • Falar as verdades que o bobo traz à tona; abrir espaço para melhor e mais divertida interação entre as pessoas?

    Para finalizar, Wellington mostrará que existe uma Lei da Comédia e desejará que todos sempre tenham um bobo por perto.

  •  

 

Recapitulando!

As suas histórias devem ser enviadas até o dia 18/09, amanhã, para brasil@theschooloflife.com . O resultado sai no dia 19.

* * *

The School of Life é um dos projetos nos quais, pessoalmente, mais boto fé hoje em dia. Estamos divulgando a iniciativa deles por realmente acreditar, não envolve qualquer compensação financeira para nós. Gustavo Gitti e Isabella Ianelli estarão por lá também, cobrindo para o PdH.

Se eu fosse vocês, não perderia essa chance.


publicado em 17 de Setembro de 2014, 13:05
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: