Deixe seus amigos boquiabertos com esse abridor de garrafas magnético

Um daqueles itens que vão deixar suas festas em casa ainda mais divertidas

Não há festa sem abridores de garrafas. Você vai beber a sua cerveja, eles simplesmente precisam estar lá. São item de utilidade pública e, por isso mesmo, costumam ser relegados a segundo plano.

Mas, meu amigo, lembre-se sempre disso: acessórios importam.

São eles que diferenciam alguém que está ali só pra cumprir uma tarefa o mais rápido possível daqueles que têm algo a mais pra contar. E esse abridor é algo nessa linha.

Quando seus amigos chegarem e pedirem o abridor, conduza-os até onde você tiver instalado (perto da geladeira, sugiro) e já aguarde o sorrisinho de surpresa quando a tampa, que cairia no chão, grudar magicamente na peça de madeira. É batata.

Não esqueça de deixar uma lata de lixo embaixo, para que todos possam fazer o devido descarte da tampa. 

Esse tutorial eu vi no RemoveAndReplace.com e é facílimo. Aqui vão as etapas necessárias.

Material

  • 1 peça de madeira
  • 1 abridor de garrafas de parede
  • Kit de imãs de neodímio
  • 2 parafusos para madeira
  • Cola de silicone
  • Verniz ou tinta para madeira

Passo-a-passo

Foi reaproveitada essa peça da frente da gaveta. Deve ter algo semelhante por aí, basta procurar. 
Furamos seis buracos na parte de trás da peça de madeira. Você pode fazer isso em alguma loja de construção ou marcenaria. Cuidado pra não passar para o outro lado.
Esses imãs são de neodímio, bem mais fortes. Você encontra à venda pela internet.
Você pode limpar bem a madeira e aproveitar para finalizar com verniz ou alguma tinta bacana.
Aqui a peça finalizada.
Usamos esse abridor de parede.
Agora, é só parafusar o abridor na peça de madeira. Minha recomendação é usar uma furadeira com uma broca guia, antes de ir pra função parafusar, propriamente dita. Aqui tem um link sobre como usar uma furadeira.
Se tudo tiver dado certo, a tampa vai grudar na madeira quando você abrir suas garrafas. Agora, pendure em algum lugar bacana e faça a mágica acontecer.

* * *

“Deixa que eu faço” é a série colaborativa de textos mão na massa do PapodeHomem. A ideia é reunirmos pessoas dispostas a contribuírem com guias e tutoriais, ensinando a fazer as mais diversas tarefas, das rotineiras às inusitadas. Com o tempo, queremos ter um compilado com todo tipo de passo-a-passo, para tornar o PapodeHomem um espaço cada vez mais útil.

Pode se programar: toda sexta, um texto com um guia ensinando a fazer algo prático.

Tem alguma ideia? Manda pra gente aqui.


publicado em 21 de Agosto de 2015, 00:05
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura