Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Pdh no 1º Desafio Interblogs de Kart Demolition

Treze velozes e furiosos competidores destilaram adrenalina na pista do Kartódromo Ayrton Senna, dentro do autódromo de Interlagos, neste final de semana. O desafio promovido pelo pessoal do Vitrine das Ideias contou com a participação do PdH, Diário de Solteiro, Uarevaa e Ato ou Efeito, da PSP Brasil.

A noite prometia muita diversão. A ansiedade aumentando a cada novo competidor que chegava, vestia o macacão e começava a discutir a estratégia de equipe com seus pares. "Dias de Trovão"...

Na sala de instruções, piadas, vídeos e 16 bandeiras para decorar o significado em não mais que 15 minutos.  Só aumentava aquela vontade de entrar derretendo o asfalto.

Alguns instantes à porta da pista aumentam ainda mais o clima de disputa entre as equipes. Cada um escolhe seu carro, abastece e fica à espera da autorização para a tomada de tempo. Começam a roncar os motores e os bravos corredores tomam a pista, entre eles duas donzelas de ferro que não se intimidaram nem um pouco diante da quantidade de marmanjos do recinto.

Adrenalina em ebulição: o ronco do motor aliado ao cheiro da borracha fritando no asfalto e o ruído de pneus que se esforçam para manter o carro na pista denunciam cada piloto dando melhor de si para garantir a pole no treino classificatório.

Vídeo no YouTube com os bastidores do evento (em breve sai o vídeo da corrida)

Grid formado. Como foi minha primeira corrida demorei um pouco a me adaptar ao carro. Resultado: PdH em 9º. Fail.

Começa a corrida e rapidamente ganho duas posições superando, inclusive, pilotos já experimentados. Destaque para o fenomenal acidente do Formagio que resolveu testar a segurança da parede de pneus e deu uma porrada tão forte que no final da prova ainda tinha gente arrumando pneu – felizmente só os pneus se machucaram.

Mantive minha 9º posição, para qual voltei após rodar 720° numa curva fechada, até o final da prova.

Não são só os karts que voam baixo, o tempo também. Tanto que quando percebi que a corrida havia acabado bateu um desânimo. Família na torcida corre para abraçar o heróico Dr. Drinks que não chegou em 1º mas causou um bocado neste evento.

No momento do abraço a única coisa que consegui pensar foi: "Ducaralho! Todo mundo precisa correr pra ver o quanto é bom". Mais que bom, é viciante.

Já estou doido pelo próximo!


publicado em 18 de Agosto de 2009, 06:06
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura