Deumtoque.com, maldade pura

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Um dos impulsos masculinos mais fortes é a agressividade. Podemos manifestar nossa agressividade com um soco na cara de nossos desafetos, por meio de uma vingança orquestrada meticulosamente ou até mesmo(pasmen!) via internet.

No entanto, o maior problema envolvendo um ataque são suas consequências. Ao ofender ou causar dano a alguém, é natural esperar retaliações. E ninguém gosta de apanhar de volta. Tanto que Maquiavel discute a fundo em seu livro O Príncipe, estratégias para se perpretar as mais terríveis maldades sem ser descoberto. Ou ainda, colocando a culpa em outro.

Se perguntarem algo sobre o incêndio de ontem, você não sabe de nada

O surgimento da net facilitou bastante o fomento das intrigas, pois tornou mais difícil a retaliação, já que muitas vezes o agressor é desconhecido. Para sacanear com alguém é bem simples. Por exemplo, pode usar o 10 Minute Mail, que cria um conta que se auto destrói em 10 minutos. Redige uma mensagem falando que fulano está de olho em seu emprego e anda queimando seu filme pelas costas. Pronto, a semente da discórdia está plantada.

Pensando em facilitar esse processo, surgiu o site www.deumtoque.com . O serviço é bem simples. Você acessa a home, passeia pelas categorias e escolhe o toque que deseja dar dentre a enorme quantidade disponível. Digita o nome do destinatário e confirma o envio.

A entrega é imediata e você pode acompanhar para saber se vai ser respondido. Tudo anonimamente, para alívio dos fofoqueiros de plantão. As mensagens são pré-fabricadas, mas você incluir comentários na área "Observações". Eles parecem adicionar novos toques continuamente.

Nos Termos de Uso, vemos as tradicionais cláusulas onde o dono tira o dele da reta. O deumtoque não se responsabiliza por extorsões, tentativas de chantagem,  ofensas à honra ou quaisquer problemas provenientes do envio das mensagens.

O site tem um visual simples, que tende para o tom da brincadeira

Em suma, trata-se de um serviço infantil, que atende em cheio a pessoas imaturas, ociosas e/ou vingativas. Ou seja, tem um público-alvo gigantesco. Na barra lateral direita, vocês podem ver que eles firmaram parcerias com cinco blogs, como o Esculhambação, Gulp e o Mico na Rede. Ou seja, estão entrando em contato com veículos capazes de espalhar o serviço deles organicamente, no boca-a-boca. Uma boa estratégia. Sei disso porque recebi um e-mail do setor de suporte do www.deumtoque.com , no qual eles sugeriam que eu escrevesse sobre o assunto.

E não, essa não foi uma avaliação paga. O que mais me motivou a escrever esse artigo foi o modelo de negócio deles. Após montar o sistema, o gasto deles com manutenção é mínimo. O serviço se resume ao trabalho de marketing, que pode ser feito inclusive sem gastar dinheiro, já que têm um belo conceito em mãos.

O site é monetizado com Google Adsense e Buscapé. Fiquei bastante curioso para saber quanto esse sistema da maldade já está rendendo. ;D

Top 3 Toques para enviar a seus amigos pelo Deumtoque.com

T.O.C.

Eu acho que você tem T.O.C.! Caso você não saiba, T.O.C. (Transtorno Obsessivo-Compulviso) é um transtorno psicológico que faz com que o paciente tenha obsessões estranhas e comportamentos repetitivos, assim como você! Preste atenção em você mesmo e, caso você concorde comigo, procure um psiquiatra. Este tipo de transtorno pode causar muitos problemas!

Pêlos na Orelha

Você tem pêlos na orelha! Cultivar pêlos gigantes na orelha não é o melhor jeito de mantê-las aquecidas. Pelo menos não é nada higiênico nem bonito! Dê uma aparadinha, pelo menos...

Toque do Celular

Você realmente gosta deste toque do teu celular? É muito chato! Por favor, troque este toque ou abaixe o volume (de preferência silencioso!).

Caso você seja dono de algum site, serviço ou produto interessante e gostaria de ser avaliado pela Papo de Homem, mande um e-mail pra gente no gnv.bhz@gmail.com .


publicado em 26 de Maio de 2007, 13:08
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: