Assistam na íntegra a live que fizemos no Facebook com o Dr. Tiago Pádua (Oncologista) e o Dr. Lucas Ventura (médico de família) falando sobre o tema: "Por que os homens vivem 7 anos a menos que as mulheres". Vamo lá!

"Dionísicas", a peça de teatro com 6 horas de duração!

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

Dica para você que acabou de entrar de férias e se programou pra fazer aquela maratona de filmes ou jogar videogame até seus dedos sangrarem. Assistir a uma peça de seis horas.

Sim, daria pra ver Titanic duas vezes, três filmes do Star Wars, ou deixar seu Mago no level 85, mas que tal buscar uma experiência nova?

A Cia Oficina com apoio do Ministério da Cultura e o ministro Juca Ferreira estão apresentando Dionisíacas, uma peça com um conceito no mínimo muito interessante.

Além de uma estrutura construída exclusivamente para abrigá-la, conta com uma equipe de cinema que faz projeções durante o espetáculo. E o melhor: possui transmissão ao vivo pelo site oficial. O palco está em São Paulo, mas todos podem assistir.

Link vídeo

O nome "Dionisíacas" – em clara referência a Dionísio, deus do vinho da mitologia grega – já nos dá uma dica de que é uma história repleta de muito erotismo, sexo e esbórnia.

São 4 dias de apresentações, sendo hoje o terceiro deles. A cada dia uma peça diferente. As peças Cacilda (de ontem) e Bacantes (que rola hoje) possuem seis horas de duração, com apenas 2 intervalos de 15 minutos. Peça muito bem recomendada a mim. Entrada gratuita.

Link para assistir ao vivo hoje a partir das 18h.

Programação

Taniko | 17 de dezembro, sexta, às 20h

Cacilda| 18 de dezembro, sábado, às 18h

Bacantes | 19 de dezembro, domingo, às 18h

O banquete | 20 de dezembro, segunda, às 19h

Espetáculos

Local:Teatro Oficina

Endereço: R. Jaceguai, 520 - República - São Paulo - SP

Taniko

Encena a viagem iniciática dos Yamabuchi peregrinos em busca de remédio para a mãe do aprendiz Cogata que os acompanha. É um espetáculo-culto de meditação espacial e atuação teatral, misturando budismo e candomblé.

Cacilda

Espetáculo narra uma década da vida da atriz Cacilda Becker em 6 horas corridas, com dois intervalos. Exatamente a década dos vinte anos de Cacilda, que ela passa no Rio de Janeiro, vagando pelas Companhias de Teatro, na aventura do início da carreira de atriz.

Bacantes

Ultima tragédia grega conhecida, de Eurípedes, reconstitui o ritual de origem do teatro em 25 cantos e 5 episódios, com música de Zé Celso. É a chegada de Dionysios, filho de Zeus e da mortal Semelle, em sua cidade natal, Teba/SP, que não o reconhece como deus.

Banquete

A obra clássica da filosofia foi recriada pelo Oficina e agora mistura entidades míticas como Zeus, Hera, Eros, a deusa Embriaguez, Pênia, Jesus e Fidel Castro. É a peça de encerramento das Dionisíacas 2010, a catarse em festa, na qual se inventa um jogo para que todos possam beber sabedoria.


publicado em 19 de Dezembro de 2010, 13:28
1979477 10151908674667531 2130035329 n jpg

Rodrigo Cambiaghi

é especialista em mídia programática e monetização de sites. Reveza o tempo entre filha, esposa, cão, trabalho, banda, moto, games, horta de casa, cozinha e a louça que não acaba nunca.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: