A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Disputas de cinturões no UFC 136

Se estiver procurando programa para este sábado, eu aconselho a dar uma chance para o UFC 136. As duas principais lutas da noite podem ser as mais impressionantes que você já viu na vida. E não estou exagerando. Em duas disputas de cinturão, os lutadores das categorias mais rápidas e violentas do UFC tentam mostrar quem é o dono da jaula.

Frank Edgar vs. Grey Maynard

Esta luta é um reencontro de um dos combates mais estonteantes do UFC.

Sente como foi tensa a primeira luta deles?

Como desafiante temos Gray Maynard, que sentiu o gosto da vitória quase certa no primeiro combate, mas que morreu na praia e não conseguiu conquistar o título. A primeira luta pela disputa do cinturão começou com Maynard atropelando Edgar.  Todos acreditavam que seria impossível Edgar se recuperar, mas o campeão mostrou um grande controle psicológico e conquistou o empate.

Foi uma luta que me fez ficar por cinco rounds sem respirar.

Do outro lado temos Frank Edgar, dono do cinturão que viu seu trono ameaçado e agora tem que impor sua superioridade. Ambos devem mostrar um nível de agressividade ainda maior: por ser uma disputa dos pesos leves, não existem chances de vermos um confronto morno.

Link YouTube | Para aquecer

José Aldo vs Kenny Florian

José Aldo é considerado um dos melhores lutadores peso por peso do UFC na atualidade. Campeão do antigo World Extreme Cagefighting e atual campeão da categoria pena no UFC, José Aldo foi eleito o melhor lutador de 2010. Já Florian teve de descer de peso depois de perder para Gray Maynard e agora resolveu buscar o cinturão dos 66 kg.

Uma luta de uma categoria muito agressiva e que tende a se manter em pé grande parte do tempo. Aldo é conhecido pela brutalidade nos golpes; Florian não fica atrás: tem um perfil de atleta que busca luta.

Existem grandes chances deste embate terminar em nocaute, em uma luta explosiva.

Link YouTube | Para aquecer

Outras lutas

Este evento traz um card com ótimas lutas e muito entretenimento. Além da disputa de cinturões, teremos Chael Sonnen, o homem que mais deu trabalho para o Anderson Silva. Sonnen vem envolvido em vários escândalos, e atualmente é conhecido por falar besteira sobre o Brasil e os brasileiros. Certa vez, afirmou:

“No Brasil não se pode abaixar sem ser roubado.”

Nem Anderson Silva escapa às farpas de Sonnen, que já chegou a disparar:

“O Anderson é um câncer que se veste de rosa.”

Também teremos Anthony “Showtime” Pettis, campeão dos pesos leves do WEC, conhecido por fazer chutes inovadores e movimentos não convencionais. Showtime promete uma luta empolgante, tentando tirar o peso da derrota em sua estreia no UFC. Também temos o brasileiro Damian Maia, pentacampeão mundial de jiu-jitsu, buscando se reestabelecer no evento.

Essas são só algumas das atrações de um evento de muita emoção. O card completo é:

Eventos Principais

Gray Maynard vs. Frankie Edgar

Jose Aldo vs. Kenny Florian

Card Principal

Chael Sonnen vs. Brian Stann

Melvin Guillard vs. Joe Lauzon

Nam Phan vs. Matt Grice

Card Preliminar

Jeremy Stephens vs. Anthony Pettis

Demian Maia vs. Jorge Santiago

Stipe Miocic vs. Joey Beltran

Steve Cantwell vs. Mike Massenzio

Aaron Simpson vs. Nick Catone

Tiequan Zhang vs. Darren Elkins

Como Assistir


  • Facebook: o card preliminar estará disponível gratuitamente na página oficial do UFC.

  • Canal Combate: o evento será transmitido na íntegra por pay-per-view.

O UFC 136 tem inicio às 18h45 (horário de Brasília). O card principal está marcado para começar às 22 horas.


publicado em 08 de Outubro de 2011, 07:10
12596172 10153389055960906 1551523976 n

Alberto Brandão

É analista de sistemas, estudante de física e escritor colunista do Papo de Homem. Escreve sobre tudo o que acha interessante no Mnenyie, e também produz uma newsletter semanal, a Caos (Con)textual, com textos exclusivos e curadoria de conteúdo. Ficaria honrado em ser seu amigo no Facebook e conversar com você por email.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura