Dívida, prosa e poesia (entrevista com Antonio Seixas) | Papo Executivo #3

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

Sem conhecimento prévio, se eu tivesse que personificar o Banco Central do Brasil, ele seria um cara sisudo, austero, com traços nobres, autor de frases curtas, que dispara ordens sentado em uma cadeira bem cara.

O executivo por trás da máquina, por consequência, seria um homem igualmente sério e imponente.

Fiquei feliz em errar bem feio.

Link Youtube

No terceiro episódio do Papo Executivo, entrevistamos o Antonio Seixas. Ex-diretor do Banco Central, foi responsável pela negociação da dívida externa do país, num dos períodos mais críticos da nossa economia.

No lugar do executivo imponente, quem nos recebeu em casa foi um escritor de poesias, fã de artes, bom de prosa e avô coruja.

Nasceu no interior do Piaui, não fez faculdade. Gerenciou títulos de inúmeros bancos, aqui e nos Estados Unidos. Começou a trabalhar com 11 anos, se aposentou com 49, mas nunca parou de trabalhar. Coincidência boa: hoje, 16/10, data de publicação do post, ele completa 81 anos.

Foram quase duas horas de papo, passando por dilemas profissionais, conselhos, vitórias e angústias. Compilamos em um vídeo curto, mas o pacote completo vai ser disponibilizado em breve.

Agradecimentos imensos ao Antonio, por compartilhar um pouco da experiência e por chacoalhar os esteriótipos que sustentávamos por aqui.

Mecenas: Hospedagem Radisson Alphaville 

Oferecimento_v2
A Atlantica Hotels International por meio das bandeiras de hotéis Park Inn, Park Suites e Radisson está patrocinando esta série especial chamada Papo Executivo no PapodeHomem, falando com o humano por trás de altos cargos. 

Conheça um pouco mais sobre as bandeiras da rede Atlantica Hotels e descubra qual combina mais com você.


publicado em 16 de Outubro de 2013, 10:11
Eduardoamuri

Eduardo Amuri

Autor do livro Dinheiro Sem Medo. Se interessa por nossa relação com o dinheiro e busca entender como a inteligência financeira pode ser utilizada para transformar nossas vidas. Além dos projetos relacionados à finanças, cuida também da gestão dO lugar.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: