A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Divino Texto Sujo

Sem falsa modéstia – até por que, em mim, toda modéstia é falsa – esse texto vai mudar sua vida.

Eu tive, sim, a pretensão de transformar sua existência de uma maneira jamais vista. Esse texto traz a pessoa amada em sete dias, afasta mal-olhado, olho-gordo, encosto e até aquela

música do Sandijunior que não sai da sua cabeça.

foda-se2
Qual é mesmo a sua opinião?

Guarde esse texto depois de lê-lo. Com certeza, daqui a algum tempo, no seu casamento, aniversário, noivado ou até no velório de alguém cuja vida tenha sido tocada pela beleza e profundidade desse texto, você vai lê-lo em voz alta e dizer que, agora, sua vida é dividida em duas partes: antes e depois de ter sido tocado por essas palavras.

Pode até usar no convite da formatura, eu cedo os direitos desde que receba um

convitinho. Só – por favor – não o credite ao Veríssimo ou ao Drummond.

Mas – dizia eu – mudar sua vida. Como mudei a minha, e agora divido com vocês. Mudou pra melhor? Bom, pra mim, muito. Pros outros, nem tanto assim. Sabe como é, na vida, no impedimento e na ginecologia é tudo uma questão de ponto de vista. Ficou curioso?

Desato o nó. Em certo momento – e isso pode estar acontecendo com você

nesse exato instante – percebi que não tinha mais em minhas mãos as

rédeas da minha vida (bonito isso...).

Percebi que as opiniões alheias pontuavam minhas escolhas e me aporrinhavam os ouvidos. Eram palpites sobre minha namorada, meu time, meu cabelo, minha barba, meu boné,

minha faculdade, minhas roupas, enfim, sobre tudo. Se metiam em tudo, e eu percebia que, mesmo sem querer, às vezes me deixava levar por essas "opiniões imparciais".

Foi quando fui tocado por uma luz divina. Abri a janela, e entrou uma luz através da poeira do meu quarto, dando aquele clima de revelação de filme francês. Maravilhado pelo toque do

Divino em minha vida, ouvi uma voz grosa, que entoava sem parar: "foda-se, foda-se, foda-se... É isso! Foda-se!! Que se foda!!"

Antes de mais nada, tirei o cd do Ultraje a Rigor do rádio, e sem aquela voz grossa dizendo foda-se pude pensar melhor. A solução é isso! Mandar todo mundo se foder! Em linguagem popular e moderna, tocar o foda-se. Como? Acha difícil?

foda-se
Olha só, a criançada também aderiu

Acompanha: vai até o painel de controle da sua vida. Foi? Então. Agora, entre esse monte de botões, tem um vermelho, com uma capa em cima, escrito: não aperte. Pois bem,

risque isso e escreva em letras pretas: FODA-SE.

Pronto, escreveu? Agora tire de vagar a tampa. Fique alguns segundos fitando o botão.

Antes de toda decisão séria, fique parado alguns segundos. Pausa dramática. Dá seriedade ao momento e fica bonito depois no trailer do filme. Agora, respire fundo, olhe pro alto, faça um flashback de toda sua vida antes disso e, sem pena, aperte o botão.

Se quiser ficar mais dramático, diga algo como "seja o que Deus quiser" ou "eu não tinha

escolha". Pronto. Você ligou o foda-se.

Agora, sempre que alguém reclamar do seu cabelo, entoe o mantra: foda-se. "Essa sua namorada não presta". FODA-SE. "que barba ridícula". FODA-SE. "Você tem um blogue? Coisa de adolescente". Nossa... FODA-SE. "Credo! Quanto palavrão num texto só!". Me desculpa, mas FODA-SE.

firmeza
Até a turma "firmeza" apoia esse movimento

Agora que sua vida está mudada, que você e só você escolha o que vai fazer e quando e

como e com quem, vou ficar por aqui. Como? Sua vida não mudou? Ahá! Achou que eu ia falar FODA-SE? Ahhahaha!! Pra não decepcionar ninguém, FODA-SE. E vou usar também outro mantra, que tem mais poder do que esse, mas que eu não ensino.

É passado de geração pra geração. "Tô pouco me fodendo."

Botão Oficial do Foda-se, aperte você também

Leonardo Luz é colaborador da Papo de Homem, roteirista da Proview e autor do blog Eu e Meu Ego Grande, onde tamanho defitivamente é documento.


publicado em 23 de Setembro de 2007, 08:04
34f0e9da1c49e2251874f04908fb5e96?s=130

Leonardo Luz

Fã de polêmicas, adora cutucar onça com vara curta. Também detona no blog "Eu e Meu Ego Grande".


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura