A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Dois homens voando com jetpacks ao lado de um avião superjumbo

Inveja define

Desde a mitologia grega, com fábulas como o voo de Ícaro, que queimou suas asas de cera ao aproximar-se demais do sol, ou Archytas, que criou um pombo de madeira capaz de "voar" por 180 metros, que desgrudar-se do chão e pairar livremente pelos céus é um dos maiores desejos da humanidade.

Se você puxa um pouco mais pra frente na história, Leonardo da Vinci fez lá em 1493 uns desenhos de um parafuso helicoidal aéreo, coisa que inspirou nossos helicópteros de hoje. Balões de ar quente, dirigíveis, planadores, até chegar aos nossos aviões foi muito suor. William Henson, John Stringfellow, Clement Adler, os Irmãos Wright, Santos Dumont, muita gente quebrou a cara (e até morreu) antes que alguém levantasse voo. 

A gente sabe, há coisas que não precisam de muita explicação nessa vida. Só o efeito visual delas já garante uma sensação de frio na barriga, de estar diante de um sonho primitivo, simbólico.

E todos esses mais de mil anos de tentativa e erro de bravos homens certamente existiram para que pessoas como Yves Rossi, conhecido como Jetman, pudessem existir.

Yves, como sua alcunha não deixa mentir, é famoso por ser uma espécie de Iron Man, capaz de voar com seu jetpack pelos céus do mundo. Exatamente do jeito que você e eu adoraríamos ser capazes de fazer.

E, dessa vez, em parceria com o paraquedista Vince Reffet, ele consegue derrubar nossos queixos enquanto realiza um voo em formação com um Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo.

Link Youtube

Ainda tem um making of, pra mostrar a magia por trás da façanha. Saca só:

Link Youtube


publicado em 05 de Novembro de 2015, 18:21
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura