Dr. Drinks ensina a fazer Cosmopolitan

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Antes de qualquer coisa, quero agradecer pela grande participação de vocês na promoção da semana passada! Vou anunciar os vencedores lá nos comentários do Black Velvet.

Mais uma vez agradeço à Camiseteria por esta parceria tão legal conosco e aproveito pra dizer que hoje tem mais uma promoção começando: no final do post eu falo como mais dois leitores serão premiados com camisetas da Camiseteria!

Aprenda como fazer

Link alternativo | Mais vídeos do Dr. Drinks no canal PdH no Videolog

Para você contar enquanto prepara...

Existem várias vertentes sobre a origem do Cosmopolitan, porém a mais aceita é que a bartender Cherryl Cook observou que as pessoas gostavam de ser vistas com uma taça de Dry Martini na mão. Como ela achava o drink um tanto quanto sem graça, resolveu utilizar a técnica Sour e criar um drink visualmente mais atraente com sabor mais acessível.

Estava criado o drink favorito da Carrie do seriado/filme/febre Sex and the City.

Se liguem aí, marmanjos: a mulherada adora Sex and the City (seja para falar bem ou mal), então quando for fazer o drink pergunte se a garota curte o seriado e saliente que é o drink da personagem da Sarah Jessica Parker. Com certeza vai ganhar alguns pontos por conhecer o universo delas com tamanha riqueza de detalhes!

Receita Dr. Drinks para um bom Cosmopolitan

Como utiliza a técnica Sour (que eu já ensinei pra vocês aqui), já sabemos de cara que precisamos de uma base alcoólica (também chamada de base espiritual), um líquido adoçante e suco de frutas cítricas, só que nesse caso ainda temos mais um ingrediente, que dá a belíssima cor do drink.

Você vai precisar de:

• Taça de Dry Martini

• Vodka

• Tripple Sec

• Suco de limão

• Suco de cranberry

Como preparar:

Coloque umas pedras de gelo na taça para gelá-la enquanto faz o drink. Na coqueteleira ponha três pedras de gelo, uma dose e meia de vodka, meia dose de tripple sec, meia dose de suco de limão e 3/4 de dose de suco de cranberry.

Agite a coqueteleira até ficar bem gelada, então retire o gelo da taça e coe o drink para que seja servido sem gelo, já que a taça e o drink estarão gelados.

Promoção Camiseteria

camiseta

Bem, agora que vocês já aprenderam a fazer o drink favorito da Carrie, a Camiseteria vai dar mais duas camisetas na faixa a dois leitores que comentarem este post e deixarem o link para a camiseta escolhida (escolha no catálogo deles).

Muito fácil: é só fazer um comentário sobre o post e deixar o link da camiseta escolhida. Lembrando que não vale só deixar o link e não serão aceitas participações por outros meios além do comentário.

Desconto de 20% para os membros do Clube PdH

Além de concorrer a uma camiseta na faixa, todos os leitores que forem membros do Clube PdH tem desconto exclusivo de 20% em qualquer compra na Camiseteria. Para receber um email com seu cupom de desconto, entre no Clube PdH.

Se você já estiver no clube, o email será enviado ainda hoje.

Para qualquer dúvida ou sugestão, escreva para drdrinks@papodehomem.com.br

Valeu galera!


publicado em 23 de Outubro de 2009, 04:58
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: