A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Dr. Drinks ensina a fazer Estrela Carioca (com cachaça!)

Semana passada não tivemos post por dificuldades técnicas e isso nos deu tempo de preparar algumas surpresas pra vocês nos próximos posts. Aguardem: coisas animais vem por aí!

Agradeço à Camiseteria pela parceria que tá sendo tão legal pra vocês, leitores PdH, a quem também agradeço imensamente a participação em todos os vídeos e promoções do Dr. Drinks. Quanto mais vocês participam, mais coisas boas acontecem. Logo logo vocês verão a prova cabal disso...

Vamos ao drink de hoje, valorizando a bebida símbolo nacional: cachaça!

No final tem promo de novo.

Aprenda agora

Link alternativo | Mais vídeos do Dr. Drinks no canal Papo de Homem

Origem do drink

Este drink foi criado pelo André Cerqueira do Musique Lounge (Rio de janeiro). No ano passado foi um dos finalistas do Campeonato de Coquetéis à base de Cachaça de 2008 promovido pela Associação Brasileira de Bartenders.

Ou seja, é uma bebida nova e certamente desconhecida por seus amigos.

Receita Dr. Drinks para o Estrela Carioca

Para fazê-lo, vocês vão precisar de:

• Suco de uva verde

• Uma boa cachaça prata (aqui estamos usando a JReis, dos meus amigos Lívia e Jonathas Reis)

• Folhas de hortelã

• Leite de coco (a receita original é com xarope de coco, mas como sei que é difícil de achar já testei uma variante do drink com leite de coco e ficou delicioso, porém não tão doce quanto o original)

• Taça Dry Martini

Ponha gelo numa coqueteleira, adicione umas 7 folhas de hortelã e uma dose de cada um dos demais ingredientes e bata até gelar a coqueteleira. Coe na hora de servir na taça de Dry Martini e decore com uma folhinha de hortelã.

Esse drink tem uma leveza surpreendente. O leve gostinho da cachaça no fundo combina muito bem com a adstringência do leite de côco, que por sua vez faz um belo par com o suco de uva verde. Se estivéssemos usando uma cachaça ouro, o sabor seria muito mais acentuado, por isso aconselho a prata por ser mais discreta.

Fico muito feliz em fazer um drink com cachaça, uma das minhas bebidas favoritas. Essa JReis Prata, vou te contar viu, recomendo fortemente, pois é bem versártil como base espiritual para um drink!

Promoção Camiseteria

camiseta-verde

Bem, agora que vocês já aprenderam a fazer um drink de cachaça campeão, a Camiseteria vai dar mais duas camisetas na faixa a dois leitores que comentarem este post e deixarem o link para a camiseta escolhida (escolha no catálogo deles).

Mole mole. É só fazer um comentário sobre o post e deixar o link da camiseta. Lembrando que não vale só deixar o link e não serão aceitas participações por outros meios além do comentário.

Desconto de 20% para os membros do Clube PdH

Além de concorrer a uma camiseta na faixa, todos os leitores que forem membros do Clube PdH tem desconto exclusivo de 20% em qualquer compra na Camiseteria. Para receber um email com seu cupom de desconto, entre no Clube PdH.

Se você já estiver no clube, o email será enviado ainda hoje.

Para qualquer dúvida ou sugestão, escreva pra mim, meu email é drdrinks@papodehomem.com.br

Valeu, galera! Aguardem novidades para a semana que vem.


publicado em 13 de Novembro de 2009, 05:01
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura