Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Dr. Drinks ensina a fazer Sea Breeze

Agora quer vocês já aprenderam a fazer um cocktail que vai impressionar muito nas festas de final de ano, quando o champagne rola solto, vamos começar nossa preparação alcoólica para o verão.

Quem não curte praia, mulheres, banho de mar e tudo mais? Porém tem uma coisa em especial que sempre faz uma ida à praia valer a pena: a brisa.

Não conheci ninguém até hoje que não curtisse a brisa do mar, aquele cheirinho de mar, ventinho na temperatura certa pra refrescar o calor. Os problemas são esquecidos, muitos desencanam do telefone celular... Enfim, ao encontrarmos o mar é a brisa que nos lembra de relaxar e dar aquele suspirão profundo que leva tudo de ruim e pesado embora.

Pois bem, hoje vou ensinar a vocês um cocktail que foi criado em homenagem à brisa do mar, o Sea Breeze. E no final, óbvio: camisetas da Camiseteria na faixa!

Link alternativo| Mais vídeos do Dr. Drinks no canal Papo de Homem

Para você contar enquanto faz...

A história desse drink começa na época da lei seca no EUA, década de 20 do século passado.

Não se sabe muito sobre ele, mas como Sea Breeze é uma região da Carolina do Norte, acredita-se que tenha sido criado por algum barman da região. Originalmente era feito com gin e grenadine, mas com o tempo a vodka entrou no circuito e o grenadine foi deixado de lado.

Curiosidade: Lembra do filme French Kiss (1995) com a Meg Ryan, na época que ela ainda estava no auge? Nesta cena ela aparece tomando justamente um Sea Breeze enquanto vê seu ex e o atual na maior bronca.

Receita do Dr. Drinks para um bom Sea Breeze

Ingredientes:

1 parte de vodka

2 partes de suco de cranberry

1 parte de suco de uva

Modo de preparo:

Sirva a vodka e os sucos em uma coqueteleira com bastante gelo, batendo até gelar a superfície da coqueteleira. Após isso, coe e sirva em um copo com bastante gelo. Se tiver a manha, decore com uma fatia de limão ou laranja.

Esse drink é fantástico para os dias de verão!

Um agradecimento...

Semana passada estive na Blur Hour, baladinha de lançamento do MotoDEXT da Motorola, o celular com Motoblur, que além de deixar você conectado tem diversas features bacanas como sincronização de dados, status e mensagens de redes sociais e localização por GPS.

A festa foi regada a Mojitos e Margaritas e teve a participação mais que especial do Maestro Billy. A produção foi da Agência Frog, pra quem mando meu abraço, em especial pro Vinny Theodoro, nosso parceiraço!

Promoção Camiseteria

cammm

Bem, agora que vocês já aprenderam a fazer um drink pra mulherada curtir na beira do mar, a Camiseteria vai dar mais duas camisetas na faixa a dois leitores que comentarem este post e deixarem o link da camiseta escolhida (escolha no catálogo deles).

Fácil assim: fazer um comentário sobre o post e deixar o link. Lembrando que não vale só deixar o link e não serão aceitas participações por outros meios além do comentário.

Desconto de 20% para os membros do Clube PdH

Além de concorrer a uma camiseta na faixa, todos os leitores que forem membros do Clube PdH tem desconto exclusivo de 20% em qualquer compra na Camiseteria. Para receber um email com seu cupom de desconto, entre no Clube PdH.

Se você já estiver no clube, o email será enviado ainda hoje.

Para qualquer dúvida ou sugestão, escreva pra mim, meu email é drdrinks@papodehomem.com.br

Valeu, galera!

P.S.: Os segundos finais dos vídeos estão cada vez piores. ;-) É muito difícil não deixar material para esses erros de making of, sempre bem aproveitados pelo Gus Fune, nosso maligno editor.


publicado em 04 de Dezembro de 2009, 04:54
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura