Dra. Fashion, o que fazer para carregar minhas coisas sem parecer ridículo?

Pochetes e coisas penduradas em geral na cintura são horríveis. Mas o que um homem deve fazer se tiver que levar coisas?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Pergunta: "Dra. Fashion,

Todos sabemos (bom, nem todos) que pochetes e coisas penduradas em  geral (como aquelas capas de celular) na cintura são horríveis. Mas o  que um homem deve fazer se tiver que levar coisas?

Celular num bolso, chaves no outro, carteira no bolso de trás? Sei não, esse volume todo
não é muito legal também.

Já li que a alternativa é levar o celular na mão. No meu caso, é pedir pra perder!

Qual a solução?"

- Gump

Tá, Gump, sei que você mandou esse e-mail há séculos e talvez já nem esperasse mais nada de mim. Mas justiça é meu nome do meio, logo eu tardo, mas não falho. Prefiro usar botas Frankenstein durante um dia inteiro a deixar um cavalheiro se torturar com uma dúvida fashion.

Você expôs um problema crucial na vida do homem macho moderno: colocar a carteira no bolso de trás e ficar com a bunda capenga ou levar uma bolsa e correr o risco de virar chacota na rodinha de amigos. Eis a questão.

Todos os dias, o que vemos na rua são homens de idades variadas, andando por aí livres, leves e soltos, com aquele aspecto sem-lenço-sem-documento. Muito normal, eu diria. O problema é que o coitado geralmente está com todas as algibeiras ocupadas por tranqueirinhas que nós mulheres simplesmente jogamos em nossas bolsas enooormes.

Aí, o pobre tenta sentar ou passar pela porta giratória dos bancos e tem que tirar a chave, a carteira, o celular, o iPod, as moedinhas e tudo o mais que ocupa os já pouco espaçosos bolsos de suas calças/camisas/paletós.

Dizem que em bolsa mulher nada se encontra, mas o que você não vai encontrar MESMO é o seu celular esquecido em um banco de praça qualquer. Pelo menos o meu está perdido com segurança. Estatísticas comprovam que 90% dos objetos de valor perdidos nas ruas provêm de bolsos masculinos. Tá, essa parte eu inventei.  : P

Enfim, o que estou querendo dizer com isso tudo é que a maioria do público masculino tem pavor de bolsa por achar que é um objeto inadequado, associado diretamente ao universo feminino. No entanto, este raciocínio não procede.

Bolsas Masculinas sim

Um homem pode optar por mochilas ou pastas para carregar seus objetos com segurança. Mas, quando o assunto são artefatos que, além de organizar sua vida, dêem suporte à sua elegância, o mercado oferece várias opções de bolsas masculinas. Elas geralmente aparecem no estilo carteiro e podem ser usadas sem risco afetação ou de parecer que você veio diretamente da baladinha na Lôca.

Veja por exemplo este modelo:

bolsa-masculina

Agora me diga que personagem ultra-fodão carregava suas mil armas de destruição em massa dentro dessa fofura.  Ah, não adivinhou?

Então olhe de novo nesse contexto:

jack-bauer

Então, meu querido, nunca mais perca sua carteira/câmera/celular/chaves/trêsoitão/ whatever. Use uma bolsa masculina, simples assim.

É só procurar por aí, em vários modelos, tamanhos, cores, materiais, com bolsos para tudo quanto é tipo de coisa e você compra pela internet mesmo.  David Beckham usa, Kanye West, Stallone, Brad Pitt e Dustin Hoffman também e, longe de parecer frescura, eles só angariam mais pontos em elegância com isso.

chewbacca

Envie sua Pergunta ou Foto

Pode mandar para o email chiqueirochique@gmail.com sua pergunta sobre o universo da moda. E se for corajoso o suficiente, mande também sua foto para ser avaliada.

Dra. Fashion, que chegou para promover melhorias em sua vida, e é dona do blog Chiqueiro Chique


publicado em 12 de Dezembro de 2007, 11:06
43caefb800d6f377e7b568334fad1361?s=130

Marina Santa Helena

Marina Santa Helena ainda não nos disse nada sobre ele. Sim, também estamos curiosos.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: