Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Dra. Fashion strikes again

Dra. Fashion, não sei o que usar, nada me serve!

Pergunta: "Dra. Fashion,

Eu queria uma ajuda já que tenho 16 anos e estou passando por coisa que não vem ao caso. Queria passar por isso com visual que dê para sair na rua e não tomar vaia.

Meu nome é Ricardo tenho 1,71 e 63kg minhas camisetas são G e eu acho muito grande, mas o tamanho M fica meio apertado. Tenho dúvidas em sair de casa com uma camiseta social e um jeans escuro.

Então, Dra. Fashion, eu tenho cura?"

.....................................................................................................................................................

Gente, como eu não entendi muito quais eram os problemas do Ricardo, dei um reply assim:

"Querido Ricardo,

Gostaria muito de ajudá-lo, mas preciso fotos suas. Poderia me enviar mais? Se puder dar mais detalhes sobre seu estilo, melhor ainda. Também seria importante que você pontuasse melhor quais são suas reais dúvidas para que eu possa te ajudar.

Aguardo resposta,

Dra. Fashion"

.........................................................................................................................................................

Pergunta esclarecida: "Bom, eu gosto de sair e algumas das minhas camisetas estão meio furadas e são daquelas que se encontra no Brás.

Outra coisa, tenho uma tia que toda vez que é meu aniversario ela me dá camiseta social. Haveria um jeito de dizer p/ ela que eu não gosto sem magoar ela? Foto segue anexa. Única que eu achei.

Desculpe pela pontuação é que digito muito rápido e não pontuo as frases direito. Moro no Piauí e o clima aqui é ligeiramente quente e em relação as roupas eu queria algo confortável p/ poder enfrentar o sol."

Querido Ricardo,

Pelo que entendi você está naquela tenebrosa fase de patinho feio, em que nada parece dar certo na vida. Na sua idade, por mais que você se esforce, parece que as roupas simplesmente não se adaptam. E aí você acaba usando coisas que podem até ser confortáveis, mas que acabam te impedindo de pegar aquela bonitona da sua escola.

Acredito que seja sua mãe, avó, tia ou algum parente do sexo feminino mais próximo, quem compra suas roupas.

Por isso, tenho uma boa e uma má notícia para você.

A má é que essa fase vai durar até você grana o suficiente para comprar sua própria roupa.

piauiense2

A boa é que tem algumas providências a serem tomadas se você quer perder a virgindade ainda nessa década.

Vamos começar fazendo algumas coisas do tipo:

- Comece a acompanhar e a se interessar mais pela compra de suas roupas. Vá com sua mãe/tia/whatever até às lojas e diga o que te agrada ou o que não nas peças.  Joque fora tudo o que está furado.

Pare de usar o que te dão e você odeia, e aprenda a diferenciar peças bem-acabadas e de qualidade de lixo industrial.

Essa camiseta “A EVOLUÇÃO DO BEBEDOR DE CERVEJA”, por exemplo, parece herança daquele seu tio que adora uma lôragelada de café da manhã.

- Pare imediatamente de comprar roupas tamanho G. Pelas medidas que você me passou, não pode ser verdade que o tamanho M fica apertado. Compre sempre coisas condizentes com seu tamanho, prestando atenção para mangas muito compridas e corpo muito largo.

- Tire agora esse bigodinho de puberdade! Deixar a penugem aí é um erro crasso, que praticamente TODOS os meninos da sua idade cometem.

O que acontece? Vocês têm medo de enfrentar o prestobarba? G-E-N-T-E, é tão simples!

Vá comprar um creme de barbear e umas lâminas decentes djá! E faça isso pelo menos 3x por semana.

piauiense

- Entendo perfeitamente o que você fala sobre o clima quente, já morei muito tempo em um local que mais parecia uma sucursal do inferno do que um ambiente propício à vida humana. É um sofrimento, mas não é nenhum impedimento à usar roupas decentes.

Bermudas são sempre um boa opção para quem deseja fugir do calor. Mas tome cuidado, não é qualquer bermuda que vai lhe cair bem e te deixar pronto para encarar as mais diversas situações.

As estampadas de tactel, deixe para ir à praia ou piscina. Já as jeans, de brim, de tricoline ou flanela, dependendo do modelo, são mais versáteis e você pode usar para encarar as mais diferentes situações.

bermudas

Jeans escuro e camisa social combinam, dependendo do corte de ambas as peças e da cor da camisa.

Quanto à sua tia, acredito que ela não faz por mal, mas porque quer que você se vista mais “arrumadinho”, tias gostam dessas coisas. Só que, se você não gosta das camisas, é melhor sugerir algo para ela te dar de presente.  Como?

Conte para algum fofoqueiro, alguém que vá contar para sua tia, que você não gostou das peças. Aí ela vai saber de maneira indireta o que NÃO tem que te dar mais.

Lembre-se de se interessar mais pelo que entra no seu guarda-roupa, desenvolva um estilo próprio. E daqui a uns 2 meses volte aqui com mais fotos pra gente conversar.

Envie sua Pergunta ou Foto

Pode mandar para o email chiqueirochique@gmail.com sua pergunta sobre o universo da moda. E se for corajoso o suficiente, mande também sua foto para ser avaliada.

Dra. Fashion, que chegou para promover melhorias em sua vida, e é dona do blog Chiqueiro Chique


publicado em 18 de Abril de 2008, 16:18
43caefb800d6f377e7b568334fad1361?s=130

Marina Santa Helena

Marina Santa Helena ainda não nos disse nada sobre ele. Sim, também estamos curiosos.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura