Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Dra. Fashion, Todas minhas namoradas até hoje foram "meia-boca"

Acho que no meu caso não é nem mais questão de coragem mandar a foto, e sim um apelo, um grito de socorro.

"Olá!

Acabei de ler seu post e… bom, depois que uma amiga disse que eu preciso mesmo é de terapia e psicólogo, eu tô em dúvida rs...

Quando você disse no seu post:

“Mas acredite: se você não olha para esses pequenos detalhes aquela gostosa dos seus sonhos VAI olhar.”

Eu fiquei pensando se não seria esse o caso, ao invés de algo que precise de psicólogo rs... pq isso realmente tem sido um problema constante na minha vida, qualquer garota (sendo direto) gostosa que eu corro atrás me dá bota, todas minhas namoradas até hoje foram “meia-boca” no quesito físico.

Então, como você falou que poderia mandar foto “para ser avaliada”, acho que no meu caso não é nem mais questão de coragem mandar a foto, e sim um apelo, um grito de socorro rs..."

- João

Caro, moço à procura,

Em primeiro lugar gostaria de dizer fiquei surpresa com a quantidade de e-mails e comentários que recebi depois do primeiro post no Papo de Homem.

O que me leva a crer que os homens estão realmente perdidos e precisando atenção no que diz respeito a estilo. Mas também devo alertá-lo que minhas dicas estão longe de ser uma receita de como você vai conseguir se O CARA daqui pra frente. Assuma seu estilo e faça melhorias nele.

Depois, preciso contar que selecionei os e-mails através de critérios revolucionários inventados pelo gênio Sérgio Mallandro em seu programa matinal: abri a porta dos desesperados para ver quem era o mais apelativo.

Você, caro J., ganhou as seguintes dicas:

1 ) Pare de fazer caras e bocas para as fotos

O esquema “mil-carinhas-com-o-queixo-na-mão” só funciona para debutantes e miguxas. Fique sério, normal, de preferência sem olhar para câmera, como se estivesse sozinho. Não mande fotos assim para as mulheres por quem está interessado, não vai dar certo.

johnny1

2) Camisetas promocionais são um perigo

A menos que você esteja indo para a academia ou que fique assistindo futebol em casa, elas vão surtir efeito extremamente negativo com a mulherada. A modelagem te deixa pesando uns cinco quilos a mais e com aquele jeitão de quem saiu de casa de qualquer maneira.

johnny3

Também prefira estampas que te digam alguma coisa, carregar a marca da camisa escrita no peito é um pouco demais.

3 ) Assuma uma coisa: você tem entradas no cabelo

Não, não entre em pânico. Sei que a natureza não atendeu às suas expectativas nesse quesito, mas existem milhões de pessoas que também têm uma testa que se embrenha por entre as madeixas (inclusive mulheres).

Para resolver isso,existem V-Á-R-I-O-S tipos de corte e você só precisa ir em um cabeleireiro dos bons para descobrir um.

E sem frescura quanto à questão “não-vou-ao-salão-porque-sou-homem-macho”.

VÁ, meu bem e se permita ter vaidades.

Eu vi em algumas fotos que você já faz isso, então, quando for cortar os cachos, pergunte opinião profissional. Fale com ele e veja quais as suas opções para reduzir as entradas.

Mas antes, pare de pentear seu cabelo para trás, dessa maneira meio poderoso chefão-on mullets. Isso te envelhece.

4) Eu sei que a tal “vingança dos nerds” está hiper em alta e tudo o mais...

Mas se os seus óculos são realmente necessários e não substituíveis por lentes, faça deles um charme a mais na sua vida e não um trambolho.

Vá em uma loja e escolha um modelo de armação que realmente te agrade. Nada de “comprei esse por que é mais barato ou porque mamãe sugeriu”. Pesquise o modelo adequado para o seu tipo de rosto, vá à luta e gaste algum tempo visitando até mais de uma ótica. Tenho certeza que valerá à pena e vai te render bons frutos.

5) Você faz alguma atividade física?

Academias, além de fazer um bem enorme à saúde são ótimos lugares para se conhecer menininhas incautas e saradas. Caso não tolere MESMO malhar, procure alguma outra atividade, como corrida, natação, tênis...

johnny2

Ouvir Slipknot e jogar Wii não é tudo nessa vida.

Um beijinho,

P.S.: Você está a procura de uma gostosa estilo piriguety ou de uma mulher que seja bonita (na medida certa, sem vulgaridades) e que te complete também no quesito intelectual?

Porque, daaarrrling, sério: o primeiro tipo tá sobrando no mundo, mas só vai te dar bola se você dirigir um conversível luxento (que não seja um scort 92).

Envie sua Pergunta ou Foto

Pode mandar para o email chiqueirochique@gmail.com sua pergunta sobre o universo da moda. E se for corajoso o suficiente, mande também sua foto para ser avaliada.

Dra. Fashion, que chegou para promover melhorias em sua vida, e é dona do Chiqueiro Chique


publicado em 25 de Novembro de 2007, 11:42
43caefb800d6f377e7b568334fad1361?s=130

Marina Santa Helena

Marina Santa Helena ainda não nos disse nada sobre ele. Sim, também estamos curiosos.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura