E aí, quem quer o iPhone 4S?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

A Apple fabrica celulares, computadores, iPods, tablets e software, mas, do jeito como ela funciona, poderia ser uma ótima fabricante de relógios. Assim como um Rolex ou um TAG Heuer, a Maçã faz seus tics e tocs sempre precisos, anunciando um iPhone novo por ano desde que introduziu o aparelho no mercado em 2007, e este ano não foi diferente. Seja bem-vindo, iPhone 4S.

Link YouTube | Infelizmente não foi lançado o iPhone 5, como o noticiado aqui em acima

Muita gente dava por certa a introdução de um iPhone 5, por isso a resposta foi um pouco negativa em alguns círculos (injustamente, a meu ver – e não estou sozinho), mas o que a Apple fez foi pegar aquele que já era considerado o melhor smartphone do mundo... e melhorá-lo.

Por fora, o iPhone 4S é exatamente igual ao iPhone 4, o que deixou uma amiga minha muito feliz por não ter que jogar fora a sua coleção de capinhas temáticas geeks. Mas por dentro, mudou tanto que dá vontade de encarnar a tia gorda e apertar as bochechas do guri, dizendo “mas como você cresceu, iPhoninho! Mal te reconheço!”

O processador pulou do A4 para a nova geração, A5, que já faz um trabalho de mestre no iPad 2 (quem já usou, sabe o quanto aquele bicho é rápido). A capacidade gráfica também pegou carona e melhorou 7x, segundo o discurso dos pais da criança – espere jogos ainda mais impressionantes que Infinity Blade. Melhorias nas antenas prometem melhoria de sinal.

Mas a grande melhoria, em termos de hardware, felizmente é mais divertida que isso tudo: a câmera, que agora é de 8MP. Dando um belo tapa na capacidade fotográfica do iPhone, a Apple trocou o jogo de lentes (agora com cinco peças e abertura wide f/2.4) e o sensor de imagem (retroiluminado, capaz de captar 73% mais luz).

O resultado é uma câmera que, especificações à parte, com certeza será capaz de tirar fotos mais bonitas, precisas e rápidas do que qualquer outro celular. Isso sem tocar no assunto das melhorias do app de câmera que chegarão com o iOS 5 (que daria um texto à parte, tão grande quanto este).

Ah, e se o seu negócio é mais vídeo do que foto, a nova câmera grava em 1080p (FullHD) e usa os sensores do aparelho, como o giroscópio, para garantir estabilização de imagem. Vídeos melhores e menos tremidos.

Em resumo, o que mudou do 4 para o 4s


  • Processador dual-core A5 Apple;

  • Câmera de 8 megapixels que grava vídeo em Full HD 1080p;

  • Assistant, o software de reconhecimento de voz;

  • Novo sistema operacional iOS 5;

  • iCloud, ferramenta que armazena seus dados na "nuvem";

  • A capacidade gráfica  7x melhor;

Link YouTube | Eis o reconhecimento de voz do novo iPhone. Abaixo, a responsável pelas conversas

Conheçam a assistente virtual Siri

A grande novidade do iPhone 4S, no entanto, é uma mulher. A Siri. Não, não é a ex-BBB. É a sua “humilde assistente virtual”. Trata-se de um aplicativo que, promete a Apple, é capaz de te entender e te ajudar a realizar diversas tarefas.

É um software de reconhecimento de voz que entende linguagem natural (você pode falar “Eu quero ligar para o Fabio no celular” em vez de “Discar, Fabio, celular”) e responde de acordo. Seja com uma ação (efetuar a ligação para você) ou com uma outra pergunta, para entender melhor (“Você quer ligar para o celular ou para o serviço?”).

Segundo a apresentação da Apple e os primeiros relatos de gente que já testou, a tecnologia é realmente muito impressionante e as possibilidades são bem maiores do que se imagina. Comandos como “Me acorde amanhã às 6”, “Qual o caminho daqui até o Terraço Itália?” e “Leia para mim a mensagem que acabou de chegar” funcionam perfeitamente. No caso dessa última, depois de ouvir a leitura da mensagem, você pode dizer algo parecido com “responda que sim, eu estou chegando” e, simples assim, você acabou de receber, ler e responder um SMS sem tirar as mãos do volante.

Na nossa cabeça, a Siri é exatamente assim

A Siri ainda é integrada com Google, Wikipedia e WolframAlpha (o Google da ciência, astronomia e matemática), o que o torna praticamente motivo de desqualificação em qualquer discussão de boteco. Seus amigos vão gritar “ah, mas assim não vale!” como criancinhas de oito anos.

No fim das contas, a única crítica ao iPhone 4S que eu vi por aí é o fato dele não se chamar iPhone 5 e não ter um design novo, como todo mundo esperava. Ele é um iPhone 4 melhorado em diversos sentidos, não ficou mais caro e chega agora em dezembro ao Brasil. E aí, você quer?


publicado em 06 de Outubro de 2011, 10:13
File

Fabio Bracht

Toca guitarra e bateria, respira música, já mochilou pela Europa, conhece todos os memes, idolatra Jack White. Segue sendo um aprendiz de cara legal.\r\n\r\n[Facebook | Twitter]


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: