A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

E não é que Daigo Umehara tomou uma surra?

Você já ouvir falar em Daigo Umehara? Pois devia. Daigo é responsável por um dos vídeos mais excitantes do Youtube. E olha que não é todo dia que você fica excitado com Street Fighter.

Pelo menos comigo isso não é normal.

Considerado o vencedor da melhor luta de Street Fighter de todos os tempos, Daigo – conhecido como “A Besta” – ganhou o título de jogador da década. A premiação foi concedida pela própria Capcom, criadora do game preferido do QG.

Isso foi em 2004.

Em 2011, enfim, Daigo encontrou um adversário a sua altura.

E que altura.

Poongko: o Mazembe do Street Fighter

O sul-coreano Poongko foi a grande surpresa do EVO 2011, encontro dos melhores jogadores de video-game do mundo. Controlando Seth, Poongko chegou até a fase semifinal do torneio. Caiu na chave de Daigo, eterno favorito e invicto com Yun até então. O ginásio estava lotado para o embate. Jornalistas e fãs de todo mundo queriam ver mais um show de Daigo.

O que se viu, senhores, foi um massacre. Mas do outro lado.

Link YouTube | Nova meta na vida: virar comentarista de Street Fighter

Restou a Daigo disputar o terceiro lugar da EVO 2011. Mas ele perdeu de novo. Daigo encerrou sua participação como o quarto melhor jogador de Street Fighter de 2011. Pouco, muito pouco para aquele que já foi o Pelé, o Conan, o Elvis Presley, o Jader Pires do vídeo-game.

Já Poongko, talvez de ressaca pela vitória, ficou em segundo lugar. O título foi para o japonês Fuudo, fechando a mais surpreendente EVO de todos os tempos.

Link YouTube | Torça para nunca topar com um desses caboclos na Live

É, amigo.

Não tem mais bobo no Street Fighter mundial.


publicado em 02 de Agosto de 2011, 03:42
File

Fred Fagundes

Fred Fagundes é gremista, gaúcho e bagual reprodutor. Já foi office boy, operador de CPD e diagramador de jornal. Considera futebol cultura. É maragato, jornalista e dono das melhores vagas em estacionamentos. Autor do "Top10Basf". Twitter: @fagundes.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura