Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Ela está prestes a terminar o namoro, como façoo para ser o primeiro da fila?

Pergunta:"Dr. Love, seguinte: a mulher está engatada num namoro à distância, e pensando em terminar. A fila tá quase andando. O que eu faço pra garantir meu lugar na hora que ela andar? Abraço"

- Valdiabo

Caro Valdiabo,

após terminar o namoro, essa garota vai ter dois momentos distintos:

1. Desabafo Emocional

Aqui ela vai ter uma necessidade absurda de falar, relembrar, reclamar, ruminar e digerir o término do relacionamento. A intensidade e duração do desabafo variam de acordo com os envolvidos no namoro e do quão profunda foi a relação.

De qualquer maneira, esse não é o momento propício para ficar perto dela. Você não é o "amiguinho" dela. Nada piora mais suas chances do que ficar escutando uma mulher chorando as pitangas dela no seu ombro.

Nada de entrar na fila do desabafo

2. Ruptura Emocional

Agora sim chegou a momento de agir. Após - ou mesmo antes - o desabafo, ela vai querer fazer algo que represente um recomeço. Colocar um ponto final no passado e seguir em frente. Normalmente isso significa sair para alguma festa, se divertir muito, dançar e beijar outro homem.

Seja você o cara a chamar ela pra essa saída. Ou esteja lá presente quando isso acontecer. E não hesite. Como ela vai estar aberta ao novo, pode aparecer um cara mais ousado do nada e passar na sua frente.

Dependendo do perfil da garota, ela pode não querer sair para a esbórnia. Mas vai precisar de espairar do mesmo jeito. Então leve-a para sair com você, fazer um programa bem bacana. E *não* deixe ela usar você para desabafar. Mude o assunto. Mantenha o clima sempre positivo. Chega de drama, ela precisa de vida nova. Beije-a e mostre que ainda há esperança.

Dr. Love, consultor amoroso e cachorrão nas horas vagas

MSN: dou.tor.love@hotmail.com

Deixe sua pergunta, comentário ou crítica no formulário abaixo. O tempo médio de resposta é de 15 dias devido a fila, ok.

[CONTACT-FORM]


publicado em 20 de Abril de 2007, 11:11
92e8d9697a8dd2faf3d0bc4f9d3a08fc?s=130

Dr. Love

Consultor amoroso e cachorrão nas horas vagas.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura