Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Ele só queria te comer

Venho aqui, no reduto masculino, te dizer de peito aberto e lágrimas nos olhos o que sua melhor amiga não teve coragem para te contar.

Olá caros leitores do Papo de Homem, venho a vocês trazer boas novas! Principalmente a você amiga leitora, venho aqui, no reduto masculino, te dizer de peito aberto e lágrimas nos olhos o que sua melhor amiga não teve coragem para te contar, o que a terapeuta não pode falar.

Pensando em uma desafortunada amiga e mais umas várias, entre santas e putas, que nunca se dão bem, desenvolvi uma série de reflexões:

conan42
"Me liga???", "
Aham, te mando um pombo-scrap amanhã cedo, promessa."

Por que as mulheres têm tanta dificuldade em encarar a verdade de que às vezes as pessoas transam só pelo sexo?

Por que a dificuldade em desassociar sexo de sentimento? Por que os homens conseguem fazer isso tão fácil?

Acho muito triste ter que viver em um século repleto de tecnologia, avanços na comunicação, pós-liberação sexual, cheio de métodos contraceptivos, e ainda ter que conviver com inseguranças desse tipo. Sentir as meninas com medo de serem usadas, com medo de explorar sua sexualidade, e quando fazem isso serem vistas como fáceis ou loucas.

Está mais que na hora do sexo e seus prazeres serem divididos igualmente entre homens e mulheres.

Está na hora da mulher que não tem medo da sua sexualidade ser vista como uma pessoa plausível de ser amada, e principalmente, que essas meninas tenham mais auto-estima, porque tanto as que se reprimem por medo de ficarem mal vistas, quanto as que transam sem compromisso são vulneráveis e inseguras, cada uma a seu jeito (experiência ouvida e vivida).

Está na hora dos homens começarem a entender que a mulher também tem vontade de transar, como eles, e que isso é legítimo e saudável.

Não sou a favor do sexo sem consciência, ou sem amor, mas sou a favor do sexo inteligente e bem resolvido. Quando duas pessoas adultas se envolvem e decidem transar, è algo que serve pra dar prazer aos dois, e enriquecer a vida dos dois. Se depois disso a relação vai continuar ou não é uma incógnita como em qualquer outra situação, mil coisas podem acontecer, mas a opção transar ou não transar não deve cair nos ombros da garota como fator limitante da relação dar certo ou não.

Pois bem, voltemos ao tema inicial: como alertar as moçoilas quando a relação é só sexo. E principalmente como saber quando o homem só quer isso.

Isso me lembra uma amiga ‘inocente’ que quando saia com um cara vinha contar os detalhes, para uma possível interpretação da nossa parte se aquele relacionamento era algo sério, ou não.

Ai fica as duas, (você e sua amiga) esmiuçando os detalhes do encontro tentando achar vestígios de interesse amoroso no galante garanhão, tentando interpretar cada fala, cada escolha gestual, a meticulosa escolha da cor da cueca, como se estivéssemos desvendando o segredo da novela das oito.

image
"Tenho certeza que ele falou eu te amo ontem, logo antes de vomitar no meu colo!"

Estou aqui para fazer o trabalho difícil e desmentir aquela impressão que você teve, mas que provavelmente foi um ledo engano. Aquela super interpretação que você fez do olhar dele naquele momento em que ele tocou seu cabelo ou quando ele disse que achava você legal com sua amiga...

Porém, você estava errada. Ele não está apaixonado por você, amiga, ele só queria te comer.

É isso, é duro, mas você vai sobreviver. E é melhor perceber isso rápido e parar com a angústia do que ficar esperando ele ligar, ficar olhando para o maldito celular toda hora, sendo que essa é justamente a função do celular; não nos fazer precisar mais ficar esperando uma ligação.

*Quando ele não te ligou no outro dia, não era charminho... Ele realmente não queria te ver, e só te ligou quando achou conveniente pra ele.

**Quando ele disse que o relacionamento de vocês ‘poderia’ dar em um namoro, ele estava querendo ter mais um tempo de sexo sem compromisso. E enquanto você contava para as amigas que ele estava se apaixonando por você.

Eu me pergunto se existem esses sinais. Se é possível interpretar o que o outro quer, através dos gestos e frases soltas. Mas acho que a chave desse segredo é a mulher parar de esperar tanto do sexo, e o corpo feminino deixar de ser desvalorizado ao ser tocado. Transar uma vez é legal, mas transar N vezes é muito melhor! E se relacionar de forma inteligente e bem resolvida é ainda melhor!


publicado em 11 de Novembro de 2008, 13:03
834555bb4df907316be7330997183037?s=130

Rafaela Oliveira

Rafaela. Uma recém solteira, pseudo-artista, escritora de blog que às vezes fica confusa com o mundo das relações sexuais. Autora do excelente Nauseabundo.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura